Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft lançou ontem (15/02) um app único do Office para o iPad, como fez para o iPhone e para dispositivos Android há algum tempo. A novidade, aliás, acompanha a recente atualização do Office para o iOS, que, além de aproximar o app dos seus equivalentes no desktop, ofereceu maior compatibilidade de uso para o iPad. Mas ainda faltava um Office feito sob medida para o tablet da Apple.

Navegação simplificada e ferramentas de compatibilidade

Dentre as inovações do app, destacam-se o novo visual e principalmente as possibilidades multitarefas. Nesse sentido, a Microsoft facilitou a navegação, no iPad, entre os diferentes produtos do pacote Office, isto é, os ilustres Word, Excel e PowerPoint.

publicidade

Além disso, um painel de ações foi colocado no app, muito semelhante ao existente no Office do iPhone. Através dele, é possível transferir arquivos do iPad para o computador, transformar uma foto em texto no Word ou em tabela no Excel, bem como converter PDFs para texto e vice-versa. O app possibilita também a assinatura de PDFs e a criação de imagens a partir deles. Mas não para por aí, com outras funções envolvendo QR Code e formulários.

Outra ferramenta encontrada no app é seu navegador de arquivos. Não facilitando apenas o acesso a arquivos locais, sua compatibilidade com o iCloud e o OneDrive certamente ajuda bastante a acessar documentos, apresentações ou planilhas remotamente. Inclusive, o app também deixou mais fácil continuar trabalhando no mesmo arquivo, graças ao painel de arquivos recentes.

O app já pode ser baixado gratuitamente na App Store, embora uma assinatura do Office 365 seja necessária para utilizá-lo em seu potencial máximo. Apesar do lançamento desse novo app, os aplicativos específicos do Word, do Excel e do PowerPoint ainda permanecem na App Store. Mas é bem provável que o objetivo da Microsoft seja trocá-los por esse app “all-in-one”, isto é, único.

Via Ars Technica

publicidade

Imagem: Jay Yuno (iStock)