AplicativosApp Photo Culling da Canon para iPhone apaga fotos que ficaram ruins

Filipe Salles3 semanas atrás4 min

Nós já estamos acostumados com apps e serviço que removem fotos duplicadas automaticamente. Mas um novo app da Canon para iPhone vai além, e usa inteligência artificial para escolher a melhor versão de uma foto automaticamente.

Com o Photo Culling, não é mais preciso ficar avaliando cada foto individualmente para escolher a melhor. Basta jogar todas as fotos no app, e ele avaliará algumas características para escolher a foto mais bonita, e depois eliminar o resto.

Como o app da Canon para iPhone escolhe a melhor foto?

O Photo Culling utiliza um sistema de avaliação baseado em inteligência artificial. Segundo a Canon, ele avalia quatro características principais das imagens: nitidez, ruído, emoção e abertura dos olhos.

Só que isso não significa que ele irá simplesmente apagar todas as que não foram consideradas as melhores. O app da Canon, na verdade, te apresenta a foto que ele considera a melhor e te dá a opção de apagar ou manter quantas versões quiser.

O app Photo Culling só funciona com aparelhos da Apple com iOS 14, pelo menos por enquanto. Outras funcionalidades interessantes desse app da Canon para iPhone são a possibilidade de ver a nota que o aplicativo deu para cada foto, pedir para eleger a melhor imagem entre todas as que estão em sua galeria e saber o quanto de armazenamento ainda resta no seu telefone, sem precisar ir nas configurações.

Também é possível personalizar como a inteligência artificial do app funciona. Por exemplo, se o seu principal critério de avaliação é a nitidez de imagem, então você pode programá-lo para que dê maior peso a essa nota.

Apesar de ser uma novidade interessante, o Photo Culling não é gratuito, muito pelo contrário, funciona com pagamentos mensais. Após um teste grátis de 3 dias, usuários podem decidir se pagam uma assinatura mensal de três dólares ou anual de 15 dólares.

Via 9to5Mac.