AcessóriosNotíciasFitbit lança atualização que adiciona monitoramento de glicose a várias smartbands (nos EUA)

Rafael Arbulu3 semanas atrás6 min

A Fitbit anunciou hoje uma série de atualizações a serem disponibilizadas gradualmente, incluindo uma que permite o monitoramento do nível de glicose no corpo – algo extremamente importante para quem sofre de diabetes. As novidades serão distribuídas a partir de hoje (e ao longo dos próximos meses) nos dispositivos Sense, Versa 3, Versa 2, Inspire 2 e Charge 4.

Falando do maior destaque – e que, por enquanto e infelizmente, é exclusivo para os usuários do app oficial da Fitbit nos EUA -, essa ferramenta de medição da glicose conta com versões gratuita e paga, onde a primeira permitirá que você registre os níveis de glicose no seu sangue, além de ajustar lembretes e objetivos para comparar seu progresso de monitoramento. A versão paga conta com tudo isso, além de gráfico de monitoramento dos últimos 30 dias. Isso deve chegar ainda neste mês de fevereiro, mas outras coisas vão aparecer antes disso.

fitbit glicose
Atualização da Fitbit traz medidor de glicose ao app Health Metrics, e contempla várias smartbands da empresa (Imagem: Fitbit/Divulgação)

Outro recurso interessante – já visto em alguns outros aparelhos de empresas concorrentes da Fitbit – é o monitoramento de eletrocardiograma, a ser aberto a partir de março para usuários no Canadá, Nova Zelândia e os Estados Unidos. Mais além, o nível de oxigenação sanguínea – que se tornou uma métrica extremamente importante nesses tempos de Covid-19 – agora poderá ser visualizado diretamente pela tela de sua smartband (antes, você tinha que abrir o aplicativo FitBit Health Metrics e conectá-lo ao dispositivo).

Tela do app Fitbit

Falando no Health Metrics, o app já contava com um painel robusto de informações gerais, e agora a Fitbit o expande para comportar todas as informações das novas atualizações. O app também conta com uma versão paga e outra gratuita: nesta última, usuários poderão conduzir monitoramentos de variados tipos ao longo de sete dias, ao passo que usuários pagantes terão o mesmo recurso, só que para 30 dias. Caso você não saiba, o Health Metrics já analisa ritmo de respiração, variação de ritmo cardíaco, saturação de oxigênio, variação de temperatura da pele e monitoramento cardíaco com o corpo em descanso.

Fitbit Versa 3
A smartband Versa3, da Fitbit, é um dos dispositivos que vão receber novos recursos em atualização promovida pela empresa (Imagem: Fitbit/Divulgação)

Com a atualização da Fitbit, o Health Metrics agora comporta também análises detalhadas de glicose no sangue e eletrocardiograma, ampliando o quadro de informações clínicas que você pode monitorar ou – tomara que não – precise mostrar ao seu médico em caso de problemas.

A Fitbit não informou exatamente quais dessas novidades chegarão – ou mesmo “se” chegarão – ao Brasil, mas considerando a disponibilidade de aparelhos da empresa à venda por aqui, não seria estranho se estivéssemos no seu radar.

Via SlashGear