Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A popularidade do TikTok explodiu mesmo com a pandemia, e agora o app aparentemente vai invadir as telas das TVs de casa. O TikTok acaba de anunciar que estará disponível para Android TV, por enquanto só na França, na Alemanha e no Reino Unido. Em dezembro, o app também chegou para TVs smart da Samsung.

A decisão de levar o TikTok dos celulares para a sala das pessoas provavelmente vai ampliar a faixa etária do público do app, que hoje é formada principalmente por jovens entre 18 e 24 anos. Além disso, indo para a TV, o aplicativo também vai poder competir com outros gigantes de compartilhamento de vídeo. O YouTube, por exemplo, bateu recordes de tempo passado assistindo seu conteúdo em TVs em 2020, como a CEO da companhia, Susan Wojcicki, disse mês passado.

publicidade
TikTok como experiência em família

Sobre trazer o TikTok para Android TV, Rich Waterworth, diretor administrativo do app para Reino Unido e Europa, disse ao Wired: “Você tem essa dinâmica de descobrir, crescer e levar coisas para o mainstream, e você traz isso para o comportamento estabelecido de sentar juntos num sofá ao redor de uma tela compartilhada, uma parte importante da vida em família”.

“Você tem essa combinação de tendência de nicho de internet que agora são parte da cultura mainstream, e permite que as pessoas as assistam juntas numa tela grande”, ele acrescentou.

Mas como o Tom’s Guide apontou, talvez as coisas não sejam tão simples assim. Eles notaram que o formato vertical dos vídeos do TikTok parece estranho na tela de uma TV grande, com muito espaço sobrando nas laterais. Outra questão: usar um controle remoto para passar pelos vídeos não parece tão prático quanto deslizar os dedos pela tela como você faz com o celular.

Se a moda do TikTok na TV vai mesmo pegar, só o tempo dirá. Por enquanto, o aplicativo não divulgou quando e se a opção vai se estender para o resto do mundo.

publicidade

Alexander Shatov / Unsplash