AplicativosNotíciasBug no modo escuro do Twitter está incomodando os usuários

Henrique Darlim3 semanas atrás5 min

O Twitter está dando nos nervos dos usuários por conta de um bug no modo escuro. Além de tornar padrão o tema totalmente preto no modo escuro, ele ainda veio com um bug de brinde. Inúmeros usuários estão relatando, para azar de seus olhos, que a atualização simplesmente deixou o Twitter na versão padrão, toda branca, desativando o modo noturno automaticamente.

Atualização trouxe uma baita surpresa

Segundo o Twitter, o bug acontece quando o modo escuro está desativado no computador enquanto permanece ativo no app do celular. Assim, a rede social não sabe muito bem o que fazer, devido a essa discrepância, e escolhe por priorizar o que manda o site. E talvez a lógica por trás desse bug explique também o fato de só acontecer no PC.

Isso mesmo, quem usa o Twitter somente pelo celular, seja no Android, seja no iOS, pode comemorar, já que não será afetado pelo bug do modo escuro. O máximo que pode acontecer é o app mudar a cor, no modo escuro, daquele azul-marinho para o tema totalmente em preto. Mas aí é só selecionar a cor novamente. De qualquer jeito, claro que esse bug não é o fim do mundo, mas pegou muita gente de surpresa.

Afinal, imagine a situação. É madrugada e você está querendo dar uma última lida na timeline antes de dormir. “Nenhum problema, eu uso o modo noturno” você pensa inocentemente, sentado em frente ao computador, com as luzes apagadas. De repente, então, o aplicativo abre com o modo diurno, ou seja, totalmente branco. Com certeza é uma experiência que não desejamos a ninguém.

Twitter se justifica

Em relação à atualização em si, o Twitter afirmou em uma declaração ao The Verge que seu objetivo era facilitar a vida do usuário, adaptando o app às configurações do sistema operacional. Isto é, para os celulares configurados para funcionar no modo noturno, o Twitter automaticamente escolheria o modo escuro do app quando fosse aberto. E o mesmo para o modo claro.

Até o momento, entretanto, não houve nenhuma menção a uma solução para o bug do modo escuro no Twitter, que deve vir provavelmente com uma nova atualização. Enquanto isso, muito cuidado ao abrir o site durante as madrugadas sem estar devidamente preparado.

Via Tech Radar

Imagem: Antonio Guillem (Shutterstock)