Os comerciais que passam durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos EUA, quase sempre ganham tanta atenção do público quanto o show do intervalo. Historicamente, esse comerciais eram famosos pelo “fan service” (vídeos com uma certa conotação erótica) voltado para a audiência masculina. Mas as coisas estão mudando ultimamente. E a Amazon não ficou atrás na tendência, lançando um comercial mostrando como seria se a assistente pessoal Alexa fosse o astro Michael B. Jordan.
Para o Super Bowl 2021, a Amazon recrutou o famoso pelo vilão Killmonger de Pantera Negra e protagonista da franquia de boxe Creed, com Sylvester Stallone. O ator até ganhou olhos azuis que brilham como os anéis da assistente pessoal da Amazon.
No comercial, uma mulher, aparentemente numa reunião da Amazon, aprova o design charmoso de bolinha do novo Echo Dot, a caixa de som que abriga a IA da Amazon. “Eu não poderia pensar num corpo mais bonito para a Alexa”, ela diz. Enquanto isso, a mulher olha pela janela e vê um ônibus com uma publicidade do último filme de B. Jordan. Aí a coisa deslancha para um devaneio um tanto quanto quente.
Em sua fantasia diurna, a mulher do comercial pensa como seria ter o ator Michael B. Jordan como sua Alexa. “Alexa, ligue os regadores de jardim.” O marido dela interfere: “Amor, já reguei o gramado. As coisas estão ficando muito molhadas por aqui”. Depois a mulher, numa festa com amigos, pede que a Alexa diminua as luzes, e MBJ prontamente tira a camiseta. Os maridos presentes não ficam muito felizes, óbvio.
A Amazon já usou famosos como a voz da Alexa antes. Em um comercial para o Super Bowl de 2018, a companhia chamou o improvável elenco de Gordon Ramsay, Rebel Wilson, Cardi B e Anthony Hopkins para ser a voz da assistente virtual. O resultado foi tão legal quanto perturbador.
Via The Verge