O co-fundador da OnePlus, Carl Pei, apresentou hoje sua nova empresa, que tem um nome bem curioso, Nothing, ou simplesmente “nada” em português. Além disso, de forma misteriosa, Pei não revelou que tipo de produto será vendido pela Nothing.
O executivo só deu algumas pistas do que podemos esperar, ou melhor, do que não irá acontecer. Pei conta que a empresa será voltada para consumidores, e não para fornecer peças e materiais para outras empresas, o que foi bem animador, pelo menos na minha humilde opinião.
Além de fundador, Carl Pei também é o CEO da Nothing, que deve lançar seus primeiros produtos no primeiro semestre desse ano. Mas, quais serão esses produtos? Isso ainda é um grande mistério, que faz parte da estratégia de marketing de lançar uma empresa com o nome de nada. A única coisa que a empresa diz, é que os produtos a serem lançados serão dispositivos smart.
O youtuber Casey Neistat também aposta na empresa
Carl Pei, tem uma grande experiência com produtos tecnológicos para consumidores na OnePlus, mas sua empresa tem outros nomes famosos entre os investidores. Entre eles estão Josh Buckley, Liam Casey, Paddy Cosgrave e até mesmo o youtuber Casey Neistat, e o time de investidores também conta com Tony Fadell, Kevin Lin e Steve Huffman.
No release, Pei diz que “já tem um tempo que algo interessante aconteceu no mundo tech. Chegou a hora para um vento fresco de mudanças”. Ele segue falando sobre a empresa: “a missão da Nothing é remover barreiras entre as pessoas e a tecnologia, criando um futuro digital sem rupturas. Acreditamos que a melhor tecnologia é bonita, mas, ao mesmo tempo, de uso intuitivo e natural. Quando suficientemente avançada, ela deve sumir no fundo, e se parecer com nada.”
Além disso, o investidor Casey Neistat também fez questão de dar sua opinião sobre a nova empresa: “a tecnologia para consumidores é uma onda gigante de potencial sem limites. A Nothing vai ser a marca na frente disso, e eu mal posso esperar para o mundo experimentar seus produtos.”
Carl Pei e as inevitáveis brincadeiras com o nome Nothing
We rethought everything and came up with #Nothing. pic.twitter.com/VSz905Kgug
— Nothing (@nothing) January 27, 2021
O tweet de lançamento da Nothing brinca com o nome, dizendo que eles repensaram tudo e chegaram ao nada. Em um tweet pessoal muito bem-humorado, Carl Pei disse que eles “ainda podem não anunciar nada no final das contas, vamos ver…”
We might announce nothing in the end, let's see… 😂
— Carl Pei (@getpeid) January 27, 2021
Uma coisa é certa, é inegável que o marketing da empresa já começou muito bem. Entrando na brincadeira, eu sugeri ao Carl Pei no Twitter uma trilha sonora perfeita para sua nova empreitada, a música Nothing do Depeche Mode.
Nothing! 🙂 https://t.co/HUx3egfF4J
— Nick Ellis (@NickEllis) January 27, 2021
Um metafórico botão reset gigante
Em um texto no site da Nothing, Pei conta que é fácil fazer alguma coisa, mas que como as melhores coisas, essa começa do zero. Assim, uma das missões da empresa seria funcionar como “um botão reset gigante para a inovação de todas as coisas.”
De qualquer forma, ainda resta saber quais serão os tais produtos smart a serem lançados, se serão smartphones, acessórios, ou quem sabe algo totalmente diferente. Você tem algum palpite para qual tipo de produto será vendido pela Nothing? Deixe sua aposta nos comentários.