NotíciasApp pra relaxar com ASMR de Grimes chega ao Android

Marina Schnoor1 mês atrás4 min

Infelizmente, nós, pobres mortais, nunca vamos saber como é dormir sendo o filho do homem mais rico do mundo. Mas agora você pode saber como é pegar no sono como se fosse o nenê de Elon Musk e da artista canadense Grimes, que acabou de lançar uma parceria com o app de ASMR Endel. O aplicativo agora tem uma versão para Android, disponível até 23 de março de 2021.

O projeto da Grimes com o app de ASMR (ou como a Endel prefere, de “paisagens sonoras”) se chama AI Lullaby (“canção de ninar da inteligência artificial” em tradução livre). Essa IA adapta composições e vocais da cantora em tempo real, que variam conforme o clima, quantidade de luz natural do seu ambiente, ciclo cicardiano e mais. As paisagens sonoras visam relaxar naturalmente o usuário, para que ele realmente consiga recuperar as energias durante o sono.

Como Grimes disse ao New York Times, a colaboração com o app veio da pesquisa dela para melhorar o sono do filho, X Æ A-XII Musk, de cinco meses. “Quando você tem um bebê, você está sempre usando máquinas de ruído branco. É muito mais fácil fazer o bebê dormir quando você treina a criança com alguma situação de áudio. E eu pensei, tipo, como isso poderia ser mais artístico?”, disse a cantora e compositora. Mas segundo ela e o pessoal da Endel, a AI Lullaby não é só para bebês, mas para pessoas de qualquer idade.

E o Endel também tem modos de paisagem sonora para ajudar a relaxar, focar em alguma atividade e para “adaptar seu ritmo pessoal quando você está num ambiente fora de casa”. Gostou? O app AI Lullaby oferece sete dias de teste grátis.

Via Phone Arena