Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Once é um app de “slow dating” onde o usuário recebe apenas um match por dia, então as duas pessoas têm 24 horas da atenção exclusiva uma da outra para se conhecerem. O app é uma resposta para outros apps de namoro como o Tinder, onde o usuário pode acabar sobrecarregado com vários matches e conversas ao mesmo tempo.

Publicidade

A inteligência artificial do Once usa informações, preferências e histórico do usuário para combinar pessoas. Os usuários também podem dar uma nota para os perfis, assim a IA vai aprendendo os gostos da pessoa para entregar os melhores matches diários.

Agora o Once foi comprado pela Dating Group, um conglomerado gigante da indústria de namoro, por US$ 18 milhões. A companhia também é dona do Dating.com, DateMyAge, Dil Mil, Cherish, Tubit e ChinaLove. E aquisição do app de slow dating parece mesmo ser uma boa jogada para a companhia. Segundo uma pesquisa do Bumble, dois em cada cinco entrevistados disseram que estão levando mais tempo para conhecer seus matches por causa da pandemia. Além disso, 38% dos usuários do app disseram estar buscando algo mais sério.

Sobre a compra do app de slow dating, Bill Alena, chefe de investimentos do Dating Group, disse: “Acreditamos fortemente no conceito de IA para fazer matches de qualidade. Vemos um grande potencial em integrar o Once ao nosso portfólio. Estamos empolgados em ter a Clémentine [Lalande, fundadora e CEO do Once] no Dating Group; ela e sua equipe criaram um produto fascinante”.

Atualmente o Once tem 9 milhões de usuários, enquanto o Dating Group tem 73 milhões de usuários para todos os seus produtos.

Via Tech Crunch

Imagem: Alexander Sinn / Unsplash