Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após quatro anos fora do ar durante a administração do ex-presidente Donald Trump, a versão em espanhol do site da Casa Branca retorna ao ar.

O retorno do site La Casa Blanca foi uma das primeiras medidas do Presidente Joe Biden, que assumiu como 46º Presidente dos EUA às 12h de hoje (20/01). No site, é possível encontrar informações sobre o presidente, sua vice-presidente Kamala Harris e sobre a própria residência oficial que é a residência dos presidentes americanos durante seus mandatos.

publicidade
página principal do site da casa branca em espanhol

Página inicial do site da Casa Branca em espanhol. Fonte: Reprodução

Além disso, o site conta com algumas opções que permitem ativar um modo noturno, além de alterar o tamanho das fontes, o que facilita bastante a vida de pessoas com problemas de visão. Vale lembrar que é essencial que sites governamentais tenham opções de acessibilidade, já que são de interesse público.

Por que um site da Casa Branca em espanhol é tão importante?

A população latina nos Estados Unidos é a maior entre os grupos minoritários. Por latino, entendem-se pessoas com descendência mexicana ou outros países da América Latina que falam espanhol (ou seja, todos menos o Brasil).

Atualmente, estima-se que existam quase 60 milhões de latinos vivendo nos Estados Unidos, o que representa cerca de 18,3% da população total. Ou seja, quase um quinto da população que vive nos Estados Unidos tem contato com o espanhol, seja como sua língua nativa ou o idioma de seus pais.

Mas um site da Casa Branca em espanhol não é uma nenhuma novidade. Ele esteve presente tanto na administração do republicano Bush e do democrata Obama. Após a eleição de Donald Trump, a versão espanhol do site da Casa Branca foi retirada do ar.

publicidade

A justificativa era que existia muito trabalho a ser feito, mas que o site em espanhol retornaria ao ar o mais breve possível, o que não aconteceu ao longo dos quatro anos do mandato anterior. A iniciativa vai de acordo um dos compromissos de campanha que ajudaram a eleger Joe Biden: maior atenção às questões de grupos minoritários nos Estados Unidos.

Via The Next Web

Imagem: Unsplash