Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Plott anunciou na CES 2021 sua campainha Ettie, que mede a temperatura de quem está na porta e indica se ela tem sinal verde ou vermelho para entrar. Essa funcionalidade é muito útil em tempos de pandemia da Covid-19. A Ettie Smart Video Doorbell, como é de se esperar de uma campainha, também realiza sinais sonoros e vai além. Grava imagens de vídeo e foto, possui áudio bidirecional, registra entrada de visitantes e avisa quando um limite estipulado de entradas é alcançado.

Medição de temperatura e segurança

Pelo lado da praticidade, saber se um entregador está com a temperatura elevada pode ser um reforço para o morador se lembrar do uso de máscara e álcool gel para atender a porta. Para o visitante, a campainha avisa que a medição é melhor executada se ele estiver diretamente de frente para a câmera. A Ettie mede a temperatura corporal da pessoa por meio de um sensor infravermelho. Sinais sonoros e luzes verde ou vermelha informam a condição de temperatura registrada.

publicidade

O campo de visão da câmera na gravação de vídeo HD é de 160 graus, com transmissão em tempo real. O áudio bidirecional permite a comunicação à distância com o visitante. Junto com o recurso de fotos, essas funcionalidades da Ettie permitem que as pessoas da casa ou de um estabelecimento comercial sintam mais segurança.

imagem de tela de aplicativo da campainha e imagem da campainha

Controle de entradas

Outra funcionalidade interessante da campainha que também pode ajudar na segurança é o controle de entradas. A Ettie, além de informar para os visitantes a condição da temperatura medida, avisa se a capacidade de lotação de um um local foi atingida. Para o morador ou proprietário de um estabelecimento, o app da campainha tira fotos de cada visitante, registra o horário e faz a contagem de entradas num ambiente, também avisando se foi atingido um limite estipulado.

Se você é o visitante, vai gostar de saber que só pessoas sem febre entraram nesse ambiente. É importante ter a informação se o espaço é seguro ou não. No caso de um proprietário de estabelecimento comercial, além de vetar clientes que possivelmente estejam infectados com a Covid-19, é possível fazer o controle de entrada dos funcionários.

publicidade

De modo geral, em ocorrências de contaminação pelo coronavírus, por exemplo, um rastreamento e controle de surtos fica mais fácil de ser realizado com as funcionalidades da campainha. Na CES 2021, a Ettie Smart Video Doorbell foi homenageada com um dos prêmios de inovação. Sua função de medição de temperatura em tempos de coronavírus certamente influenciou bastante para que ela fosse lembrada.

Sem muitas informações oficiais a respeito de data de lançamento comercial, a Ettie pode ter uma versão Beta saindo para vendas já no segundo trimestre de 2021, com o valor inicial de 300 dólares (R$ 1.581 aproximadamente hoje, 14/01, sem adição de taxas ou impostos).

Via Digital Trends e TechHive

Imagem: Pavel Danilyuk / Pexels / CC