Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No final de 2020, o Facebook se envolveu em uma disputa com a Apple sobre privacidade o uso de dados dos usuários, já que a nova política da Maçã obriga que desenvolvedores de aplicativos peçam permissão para rastrear atividades e personalizar anúncios. No entanto, o Facebook se rendeu às novas diretrizes da Apple e lançou uma atualização para a ferramenta “Acesse suas informações”.

Como é a nova atualização de informações do Facebook?

O “Acesse suas informações” permite que o usuário tenha acesso à informações detalhadas sobre os dados que são compartilhados com a rede social, mas agora, com a nova atualização, a ferramenta foi organizada em 8 categorias, que são: “Suas atividades no Facebook”, “Informações pessoas”, “Informações registradas”, “Amigos e seguidores”, “Aplicativos e sites fora do Facebook”, “Informações sobre login e segurança”, “Informações de anúncios e “Preferências”.

publicidade
Facebook "Acesse suas informações"

Facebook oferece informações mais detalhadas sobre privacidade e rastreamento de dados

Além disso, dentro de cada categoria, há outras subcategorias que facilitam o encontro dos dados que o usuário pode estar buscando e a ferramenta ainda permite o apagamento de dados, caso o usuário não queira que determinadas informações sejam compartilhadas com a rede social. No “Informações de anúncios”, por exemplo, é possível ver uma lista de anunciantes que estão usando as suas informações e atividades, assim cada usuário pode decidir se o Facebook deverá mostrar anúncios baseados nesses dados ou não.

 

A funcionalidade de busca também foi incluída na atualização e será possível encontrar coisas mais específicas, como a localização. Como prova de que a disputa entre Apple e Facebook está longe de acabar, a empresa de Mark Zuckerberg lançou a atualização um pouco antes da Apple começar a requisitar que os aplicativos obtenham a autorização dos usuários antes de rastreá-los.

O “Acesse suas informações” está disponível no Brasil e, em aparelhos com iOS, pode ser encontrado na seção de “Configurações e privacidade”. Lá, é possível abrir as configurações e encontrar a funcionalidade.

publicidade

Via MacRumors

Imagem: Pornpak Khunatorn (iStock)