Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Dell anunciou hoje (13/01) na CES 2021 uma nova versão do seu notebook básico Chromebook 3100, agora com 4G (opcional). Pois é, em vez de se voltar ao público mais exigente, o novo Chromebook foi feito para crianças e usuários que só querem um computador com bom custo-benefício.

A pandemia da Covid-19 certamente influiu nessa decisão, pela grande quantidade de pessoas que passaram a trabalhar no esquema home office, e também os que começaram a estudar em casa, incluindo crianças. Com a conectividade 4G, os profissionais e estudantes caseiros não precisam mais depender de terem acesso a uma conexão Wi-Fi estável.

publicidade
Básico, mas durável

Por querer também atender ao público infantil, além do 4G opcional, o Dell Chromebook 3100 tem uma webcam embutida e um teclado resistente a líquidos. Segundo a empresa, o novo Chromebook aguenta tranquilamente milhares de pequenas gotas.

A preocupação com a durabilidade é percebida também pelo design simples, com bordas grossas e curvas bem objetivas. A aparência lembra modelos antigos de notebooks, e também outros Chromebooks bem mais básicos, mas faz sentido para usuários menos exigentes que querem um computador de entrada para estudos ou trabalho.

novo chromebook 3100 da dell com 4g opcional Com a intenção declarada de ser básico, suas especificações técnicas também são modestas. O Chromebook 3100 tem uma tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels. Além disso, ele tem apenas 4 GB de RAM de e armazenamento eMMC de 16 ou 32 GB. A escolha do eMMC (Embedded Multimedia Card, ou cartão multimídia embutido) é significativa, já que ele é consideravelmente mais rápido do que um HD, assim sua quantidade bem limitada se justificaria. Basicamente, o eMMC funciona como um SSD, embora seja mais lento, e também bem mais barato.

novo chromebook 3100 da dell com 4g opcional

publicidade

O processador do Dell Chromebook 3100 é um Intel Celeron de dois núcleos, para o modelo com conexão limitada ao Wi-Fi e, no caso do Chromebook com 4G, um Intel XMM 7350 Global LTE. Segundo a Dell, a bateria de 42Wh tem durabilidade de 14 horas de uso, com carregamento de 65W.

Completando as características do computador, ele possui duas entradas USB-A e duas entradas USB-C 3.1. No caso do modelo com 4G, as duas entradas USB-C viram somente uma. Além disso, há uma entrada de fones de ouvido de 3,5 mm.

A Dell ainda não anunciou nem a data de lançamento e nem o preço do Chromebook 3100. Entretanto, ela deu a entender de que essas informações viriam por volta da primavera no hemisfério norte, ou seja, no nosso outono (final de março). Só nos resta esperar até lá para saber.

Via GSMArena