Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante a CES 2021 a TCL anunciou o TCL Nxtpaper, um tablet que usa a tecnologia de mesmo nome. Essa nova tecnologia de tela protege os olhos, economiza bateria e ainda oferece cores. Basicamente, ela é parecida com a tecnologia e-ink (tinta eletrônica) patenteada pela Amazon e usada em seus dispositivos Kindle, porém, oferece a possibilidade de cores. Segundo a empresa, foi pensada para a leitura de e-books.

Como funciona

No lugar de usar uma camada de backlight com LEDs para iluminação, ela combina uma tela altamente reflexiva que usa a tecnologia de exibição da TCL para reutilizar a luz natural. Quando comparado ao e-ink tradicional, a TCL Nxtpaper tem um contraste 25 por cento maior e, quando comparado a um painel LCD típico, é até 36 por cento mais fino. Esse painel não precisa de luz de fundo, o que significa que não há luz azul que, normalmente, prejudica os olhos durante o uso prolongado.

publicidade
TCL Nxtpaper

Como funciona a tela do TCL Nxtpaper | imagem: TCL

Recursos do tablet TCL Nxtpaper

A espessura do TCL Nxtpaper são esbeltos, 7,4 milímetros e seu peso é de apenas 316 gramas. A tela de 8,88 polegadas tem resolução de 1440 x 1080 pixels e conta com certificações do laboratório German Rhine e 26 patentes exclusivas para proteção definitiva para os olhos.

O TCL NxtPaper vem com Android 10 e processador Mediatek MT8768E com oito núcleos trabalhando em uma velocidade máxima de 2,0 GHz. A GPU (processador gráfico) é o PowerVR GE8320.

TCL Nxtpaper

Tablet TCL Nxtpaper: tela colorida customizada para ler e-books | imagem: TCL

A memória RAM é de 4 GB, enquanto o armazenamento é de 64 GB e pode ser expandido através do slot microSD. A bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento de 18 W, mas, devido aos recursos de baixo consumo de energia do monitor, pode durar 400 horas em standby, segundo informações da própria TCL.

Portanto, além de ser indicado para ler e-books, o TCL Nxtpaper também é um tablet totalmente compatível com a loja Google Play podendo utilizar qualquer aplicativo para Android.

publicidade

Via GsmArena e Pocket Now