Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

2021 promete grandes novidades na área de entretenimento doméstico. Para este ano, a Samsung acabou de anunciar a introdução de um controle remoto com painel solar, que pode ser carregado com luz natural ou artificial, além de por cabo USB-C, dispensando assim o uso de pilhas descartáveis. O Eco Remote Control solar virá com as TVs Samsung QLED 4K e 8K T vendidas este ano.

Samsung lança controle remoto com painel solar

Divulgação: Samsung

O elegante controle remoto solar da Samsung é feito de 28% de tereftalato de polietileno reciclado, e segundo a companhia, uma única recarga pode durar até dois anos.

publicidade

Além do controle remoto solar, a Samsung anunciou a chegada de TVs que serão versões menores do gigantesco display modular The Wall, de 110 polegadas, anunciado algum tempo atrás. Assim como o The Wall, as novas TVs usam a tecnologia de micro LED, mas não precisam ser instaladas por um profissional. Os novos aparelhos terão 88 e 99 polegadas, ou seja, o tamanho menor já tem mais de 2,20 metros de largura.

Em adição à nova tecnologia de micro LED, as novas TVs contam com um processador Micro AI, que eles descreveram como um sistema que usa inteligência artificial para rastrear objetos e dirigir o som de maneira correta.

Agora, quem está esperando para colocar as mãos em alguma dessas telonas da Samsung, é bom já ter uma grana economizada. A empresa não revelou os preços para suas novas TVs, mas considerando uma divulgação da ZDNet, o The Wall deve sair por algo em torno de US$ 160 mil, o que atualmente dá quase R$ 886 mil. As versões menores devem ser apenas ligeiramente mais em conta.

Via Gizmodo

publicidade