Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Conforme prometido, a Samsung lançou nesta quinta-feira (07/01), o M02s, primeiro celular da fabricante sul-coreana a chegar ao mercado em 2021. Os principais destaques do M02s (ou seria o A02 relançado?) são a bateria de boa duração e o preço, muito mais acessível que os smartphones top de linha da fabricante. A bateria é de 5000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 15W. O celular custa 9.000 rúpias (R$ 652 na conversão direta, sem impostos ou taxas de importação) na Amazon da Índia.

publicidade

 

Um vídeo divulgado essa semana pela Samsung mostrou várias das características que, com o lançamento oficial, foram confirmadas hoje. Entre elas, destaque para a tela IPS PLS de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+, a câmera frontal de 5 megapixels, localizada em um notch no centro da tela, e um conjunto óptico traseiro que não é tão poderoso, mas pode atender às expectativas de quem busca um celular com preço mais em conta. Ele é formado por três lentes, com 13 megapixels na principal, e outras duas, ambas com 2 megapixels, para macro e profundidade.

Duas variantes, mas um só preço divulgado

Samsung Galaxy M02s foi lançado nesta quinta (07/01), com preço bastante interessante e bateria poderosa. A princípio, o smartphone está disponível apenas para o mercado da Índia

O primeiro celular Samsung a chegar no mercado em 2021 terá duas variantes à disposição dos consumidores da Índia, mas, ao menos por enquanto apenas um preço do M02s foi divulgado. Ele será válido para o modelo com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A versão com 4 GB de RAM e o dobro de armazenamento interno (64 GB) também estará disponível, mas, até o momento, o custo (que será maior, óbvio), não foi confirmado ou vazado pelos leakers de plantão. De acordo com a Samsung da Índia, as duas versões disponíveis terão possibilidade de expansão de memória de armazenamento até o máximo de 1 TB, via cartão microSD.

publicidade

Outro ponto em comum, seja qual for a opção do consumidor, é que ambas as variantes do Samsung M02s rodarão o sistema operacional Android 10 e serão impulsionadas pelo processador Qualcomm Snapdragon 450. Ele será disponibilizado nas cores preto, azul e vermelho e promete, literalmente, não “pesar” no bolso dos usuários, pois tem apenas 196 gramas e 9,1 mm de espessura. Interessou? Infelizmente só nos resta esperar, já que não existe nenhuma confirmação se o M02s chegará ao mercado brasileiro.