Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou hoje que está lançando mudanças para o seu app Pages (Páginas), voltado para perfis de figuras públicas, influenciadores e produtores de conteúdo, incluindo um novo layout. Outras mudanças devem simplificar o gerenciamento de grandes perfis públicos e de pessoas que querem aumentar seu alcance na plataforma.

De acordo com o anúncio, o novo Pages é mais intuitivo, e ficou mais simples trocar entre perfil público e perfil pessoal. Feed de Notícias dedicado também foi introduzido na experiência, e vai sugerir conexões com outros perfis e grupos de conteúdos relacionados. Ainda nesse quesito, comentários de figuras públicas serão jogados para o topo da seção de comentários. Segundo o Facebook, isso torna as Páginas de influenciadores mais visíveis no feed geral do público.

publicidade

 

O novo layout também introduziu Perguntas e Respostas em formato de texto para o Facebook Pages. Além disso, o FB removeu curtidas para focar no número de seguidores para figuras públicas. Segundo eles, isso fornece indicativos mais precisos sobre uma determinada base de fãs.

Nas novidades para o gerenciamento, agora é possível dar diferentes tipos de acesso para as páginas, no caso de perfis trabalhando com uma equipe, por exemplo. Os novos níveis de acesso são divididos em Insights, Anúncios, Conteúdo, Mensagens e Atividade da Comunidade.

Por último, mas não menos importante, o novo layout vai dar mais visibilidade para o selo de verificação de identidade das Páginas. O Facebook disse que está aprimorando seus mecanismos para detectar e denunciar atividades ilegais na plataforma, como discurso de ódio, spams e perfis tentando se passar por outra pessoa.

publicidade

Informações mais detalhadas sobre migração para o novo Facebook Pages estão disponíveis na Central de Ajuda do Facebook.

Via XDA Developers

Imagem do destaque: Cottonbro / Pexels