Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com a chegada da vacina para Covid-19 nos EUA, os departamentos de saúde do estado da Flórida precisaram encontrar um jeito prático e rápido de marcar consultas para a vacinação: o app (e site) Eventbrite. O aplicativo foi criado para encontrar eventos próximos do usuário em determinada data, como shows, festivais e festas. Agora, o Eventbrite está sendo usado pelas autoridades de alguns condados da Flórida para marcar a vacinação, inicialmente para pessoas maiores de 65 anos e trabalhadores da área de saúde, como determinado pelo governador.

Inicialmente, alguns condados desse estado norte-americano criaram hotlines para marcar consultas, mas, como aconteceu no condado de Brevard, no leste do estado, logo no primeiro dia as linhas ficaram congestionadas. Segundo Jesi Ray, especialista de social mídia, marketing e comunicação de Brevard, foi aí que eles tiveram a ideia de usar o Eventbrite para marcar o horário das vacinas para Covid-19.

publicidade

“Essa é a melhor opção que temos agora. O jeito mais rápido, fácil e eficiente que conseguimos pensar para ajudar o departamento de saúde a resolver essa questão”, disse Ray.

Christopher Tittel, diretor de comunicação do condado de Manatee, que também está usando o Eventbrite, disse que quanto mais rápido as vacinas que eles receberam forem usadas, mais rápido o condado terá doses extras. Em Brevard, os horários de vacinação disponíveis se esgotaram 24 horas depois deles começarem a usar o app.

Questões de acessibilidade

Mas mesmo com a facilidade oferecida pelo Eventbrite para marcar a vacina de Covid-19, a opção dos condados pelo app apresenta seus problemas. Pessoas de idade mais avançada podem ter dificuldade para usar a tecnologia, por exemplo, enquanto comunidades pobres locais podem contar com acesso à internet.

A resposta do representante do condado de Brevard sobre a questão não foi muito reconfortante: “sabemos que algumas pessoas não vão conseguir agendar [sua vacina], mas precisamos fazer com que o máximo de pessoas consiga uma consulta o mais rápido possível.”

publicidade

O Eventbrite está disponível para Android e iOS.

Via The Verge.

Créditos da imagem do destaque: Nataliya Vaitkevich (Pexels)