Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma atualização do Android 11 está fazendo o Mi A3 parar de funcionar totalmente. O mesmo possivelmente teria acontecido com outros dispositivos da empresa, como o Mi A2. Não é a primeira vez que uma nova versão do Android gera problemas em celulares da Xiaomi. No começo de 2020, a atualização do Android 10 para o Mi A2 e A3 teve que ser tirada do ar três vezes.

Os problemas com a atualização do Android 10 para Mi A2 e A3 ano passado variavam de atualizações enviadas por engano de um firmware mexicano, celulares com funções bloqueadas e até questões com a duração de bateria. Outro update no começo de 2020 derrubou a funcionalidade Dual SIM em alguns aparelhos da marca. Agora, o Android 11, que cuja atualização é de 1.4 GB, consideravelmente pesada, está fazendo aparelhos Mi A3 simplesmente apagarem. Um usuário descreveu no Twitter o que aconteceu com seu celular Mi A3 da Xiaomi depois da atualização:

publicidade

Tradução: hoje eu recebi uma atualização do A11 para o meu Mi A3, e depois de instalar e reiniciar o aparelho, o celular está completamente morto. Não está carregando nem ligando. O que é isso? Meu celular está morto na véspera do ano novo.

publicidade

Em tweets mais recentes, ele contou que levou o aparelho na assistência técnica no dia 02/01, que está recebendo todos os aparelhos que pararam de funcionar com a ligação. Em outro tweet (04/01), ele diz que recebeu uma ligação da assistência dizendo que eles ainda não teriam recebido nenhuma informação da Xiaomi Índia.

Lição aparentemente não foi aprendida

Era de se esperar que a Xiaomi tivesse aprendido a lição em 2020 e consertado possíveis bugs antes de liberar o update do Android 11 para o Mi A3, mas aparentemente esse não foi o caso. Usuários do fórum do XDA Developers estão aconselhando os donos de celulares Mi A2 a A3 a desativarem as atualizações automáticas de seus aparelhos, e esperarem a Xiaomi resolver os problemas para não correr o risco de acabarem com um celular pifado.

 

Via 9 to 5 Google

Créditos da imagem do destaque: Denny Müller (Unsplash)