Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O presidente Biden vai precisar de alguns seguidores no Twitter. O Twitter planeja eliminar todos os seguidores das contas @POTUS, atualmente representando Donald Trump, e @WhiteHouse, a Casa Branca, assim que Biden tomar posse em 20 de janeiro. Isso será feito no lugar de manter os seguidores existentes das contas. A informação vem de Rob Flaherty, assessor digital de Biden.

As contas de @VP, @FLOTUS, @PressSec, @Cabinet e @LaCasaBlanca também terão seus seguidores apagados, informou o Twitter. O Wall Street Journal noticiou que havia uma disputa entre os assessores de Biden e o Twitter sobre se os seguidores seriam transferidos.

publicidade
Trump herdou de Obama

Isso é uma reversão do que o Twitter fez em 2017, quando o governo Trump assumiu contas do governo Obama. Naquela época, o Twitter basicamente duplicou as contas existentes, criando um arquivo de tweets e seguidores da era Obama para ele próprio, e construindo um novo conjunto de contas para a administração que mantinha todos os seguidores sem nenhum dos tweets.

O Twitter não explicou por que está mudando a política desta vez. Apenas informou que “discussões estão em andamento com a equipe de transição de Biden sobre uma série de aspectos relacionados às transferências de contas da Casa Branca”.

A equipe que administra o Twitter de Biden parece insatisfeita com essa mudança na política, dada a vantagem digital significativa que estarão perdendo. Flaherty disse que a equipe de transição “recuou e nos disseram que isso era inequívoco”.

No dia da posse, qualquer pessoa que seguir um dos identificadores que está sendo transferido, receberá uma notificação de que a conta está sendo arquivada, disse um porta-voz do Twitter. Eles também terão a opção de acompanhar as novas contas do governo Biden. Ainda não há detalhes sobre como essa notificação será exibida para os usuários.

publicidade
O Twitter é uma ferramenta para os políticos

Embora o presidente tenha muitos meios para se expressar, não há como negar que o Twitter é uma importante ferramenta de comunicação para o presidente após esses últimos quatro anos. Essas contas também têm seguidores significativos para reconstruir: @POTUS tem 33 milhões de seguidores, @WhiteHouse tem 26 milhões, @FLOTUS tem 16 milhões e @PressSec tem 6 milhões.

O Wall Street Journal também relatou que a conta @POTUS, de Donald Trump, será renomeada para @ POTUS45 e “congelada como está”.

Via: The Verge

Imagem: Wikimedia Commons/CC