Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os fãs de The Mandalorian, spin-off de Star Wars na Disney+, tiveram uma grata surpresa nesta quinta-feira (17/12). Quando você faz uma busca por “Baby Yoda” ou “Grogu” – seu nome revelado na segunda temporada da série – no telefone celular, instantaneamente surge um painel de conhecimento com acesso a uma imagem do personagem em realidade aumentada (RA).

A experiência está disponível na maioria dos smartphones. Basta buscar por “Grogu” no Chrome ou no widget de busca no telefone celular que o painel com os dizeres “Veja a Criança em 3D” vai aparecer. A partir daí é tocar em “Veja em 3D” e se divertir.

publicidade

Grogu Baby Yoda em AR na busca do Google

Claro, Baby Yoda, como outros modelos em realidade aumentada disponíveis no Google, o usuário precisa de uma rápida calibração no smartphone para visualizá-los. No caso do Baby Yoda, o personagem não faz muita coisa a não ser uns barulhos engraçados, piscar os olhos e balançar a cabeça, mas você pode tirar fotos do encontro.

Desde que lançou o recurso em 2019, o Google tem disponibilizado vários objetos em RA. Dias atrás, a empresa adicionou 50 animais em realidade aumentada com os quais o usuário pode brincar – entre eles, uma zebra, um porco e um hipopótamo.

Outras iniciativas

Essa não é a primeira iniciativa do Google com a Lucasfilm. Em novembro, as duas empresas se juntaram para lançar um app de realidade aumentada, AR Mandalorian. O app, exclusivo para smartphones top de linha como o Google Pixel 5G, oferece ao público a possibilidade de ver cenas da primeira temporada da série em seu ambiente e interagir com os personagens.

publicidade

O Baby Yoda, para além da realidade aumentada, também está disponível como personagem jogável na temporada 5 de Fortnite. No jogo, Grogu faz uma aparição ao lado de Mando, protagonista de The Mandalorian, em uma nave derivada do universo de Star Wars.

Via Engadget