Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Steam lançou, oficialmente, um novo feed de notícias. A Valve Corporation vinha testando o recurso desde março deste ano. Essa novidade altera a exibição de notícias na aba correspondente da interface da maior loja de jogos de PC do mundo. Agora, ao invés de exibir o mesmo conteúdo para todos, a guia de notícias agora exibe postagens de desenvolvedores ligados aos jogos que o usuário segue, joga ou que marcou na lista de desejos.

Com relação ao conteúdo, você verá de tudo: notas de atualizações e patches, anúncios de lançamentos e eventos para jogos online, torneios etc. Essa premissa é habilitada por padrão, mas você pode ajustá-la ao seu gosto no menu de ajustes da interface da Steam.

publicidade
steam feed de notícias

Novo feed de notícias da Steam já está no ar, exibindo posts relacionados às preferências de cada usuário (Imagem: Valve/Divulgação)

Indo além, a Steam, com seu novo feed de notícias, permite que você “siga” portais especializados em jogos, a fim de coletar trechos de artigos relacionados aos games que você marcou, assim como assistir aos vídeos que esses sites publicarem. Já eventos e torneios poderão ser assinados via e-mail ou pelo app da Steam no smartphone, além de marcados em agendas como o Google Agenda ou o iCalendar.

Vale ressaltar, porém, que notícias gerais também estarão posicionadas no novo feed de notícias da Steam, na área intitulada “Em Destaque” (ou “Featured”, em inglês). Essa parte será mais voltada para os jogos e anúncios populares – como uma nova temporada de “Fortnite” ou algum torneio de “Counter-Strike: Global Offensive”, por exemplo. Finalmente, anúncios da própria Valve também serão publicados nesse mesmo local.

O novo feed de notícias da Steam já está liberado e vem aparecendo gradualmente para os usuários, no link “Notícias” (“News”) dentro de “Loja” (“Store”).

Imagem do destaque: Photo Oz/Shutterstock.

publicidade

Via Engadget.