Charme que equipou tanto o Redmi K20 quanto o Redmi K20 Pro na China, a câmera frontal com sistema pop-up não deve chegar com a linha Pro do Redmi K40. Pelo menos foi isso o que informou em sua conta no Twitter o vazador Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) nesta quinta-feira, dia 10/12.
O mecanismo que fazia a câmera frontal saltar para fora do smartphone foi substituído pela câmera alocada no esquema punch-hole (um buraco direto na tela, a versão minimalista para a câmera frontal). Ficará localizado na parte superior esquerda do display do Redmi K40 Pro. O sistema pop-up, de acordo com a Xiaomi, ficará restrita somente ao Redmi K30 Pro, cancelado no mercado chinês, mas que globalmente é conhecido como Poco F2 Pro.
Mudança na câmera frontal deve dividir opinião de fãs do Redmi K40
A alteração no sistema de câmera frontal do Redmi K40 Pro será boa para o smartphone ou prejudicará o modelo da Xiaomi? De acordo sites e vazadores de informação lá fora, a opinião dos consumidores poderá ficar dividida entre os que aprovam a ausência do mecanismo pop-up e os que lamentarão a falta da “câmera que salta”.
Se por um lado a câmera frontal pop-up daria à linha do Redmi K40 Pro um visual diferente e, praticamente, exclusivo, por outro há o argumento de que o mecanismo tende a apresentar fragilidade e a sensação de que poderá, a qualquer momento, quebrar ou apresentar defeitos, deixando o usuário na mão (algo que não foi comprovado e nem gerou reclamações em modelos anteriores, até agora).
Redmi K40 Render.
•SNAPDRAGON 888
•MIUI12
•5000mAh Battery
•55Watt Fast Charging pic.twitter.com/EbJwIo7sBW— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) December 9, 2020
O fato de o mecanismo ocupar um espaço razoável e, com isso, sacrificar melhorias em outros componentes que poderiam estar no smartphone, também pesa contra a manutenção da câmera frontal com pop-up e a favor do tradicional punch-hole no display frontal do Redmi K30 Pro. Espera-se, no entanto, que as demais configurações especuladas, como a presença do processador Snapdragon 888 ou a bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 55W, deixem todos felizes. O lançamento está previsto para janeiro ou fevereiro de 2021 e, como de costume, a versão global deve vir acompanhada do nome “Poco”.
Via: Notebook Check