Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É aquela época novamente. O fim de ano esta aí e muita gente está pensando em aposentar o seu smartphone para comprar um celular novinho em folha. Afinal, é Natal. E quem não gostaria de se dar um celular novo? Bom, mas para decidir comprar um celular, existem alguns quesitos que você deve prestar atenção para saber se seu investimento vai mesmo valer a pena. E se você consegue fazer esse upgrade, lógico.

Portanto, seguem algumas questões simples, mas que fazem toda a diferença na hora de comprar um celular.

publicidade

Vamos lá?

1. Você está satisfeito com o seu celular atual?

Essa é a primeira coisa a se pensar. Você está satisfeito com o seu smartphone? Você gosta dele, ele funciona bem e atende tranquilamente às necessidades do seu cotidiano? Se a sua reposta foi sim para essas perguntas, cabe repensar se vale comprar um celular. No caso, pode se tratar apenas de uma vontade momentânea. Agora, se você é daqueles que torce o nariz para o seu celular e vive de olho nos aparelhos dos amigos , além de não perder os lançamentos, chegou a hora de realmente aposentar o seu velho companheiro de guerra e comprar um celular. Pense sobre o assunto!

2. Seu celular está velho?

Como você sabe, a tecnologia muda a cada dia. Ou seria a cada segundo? Logo, o seu celular pode ter ficado velho, sim. Se as atualizações para o seu celular já não são liberadas e você começa a baixar aplicativos que não funcionam, é triste ter que dizer isso, mas a idade, para ele, chegou. Desta forma, não há muito o que fazer, a não ser trocar de celular e partir para um que possa oferecer mais do que o seu velho amigo.

3. Vale a pena dar o celular atual para alguém?

Comprar um celular pode ser um gesto de generosidade. Para um parente ou amigo menos afortunado ou talvez que se interesse menos por tecnologia. Então pense: existe alguém da sua família ou amigo precisando? Com uma tela quebrada, que não esteja funcionando direito… Pense bem! Ao se desfazer do seu aparelho, você pode estar ajudando uma pessoa que precise mais do que você! E isso conta a favor (ou pra diminuir a culpa, vá lá…).

publicidade
Tem dinheiro para comprar um celular?

Essa é uma pergunta de um milhão de dólares (ou de mil reais). Se você está sem dinheiro, não tem como trocar de aparelho, né? A não ser que Papai Noel realmente exista e você tenha sido uma boa pessoa no ano que passou… Falando sério, é preciso avaliar a sua situação financeira: ela está confortável? Tem entradas mensais que possam cobrir um parcelamento, se for o caso? Ou tem dinheiro para pagar à vista? Isso tudo deve ser pensado para, depois, não se endividar sem necessidade.

Quanto custa o upgrade ao comprar um celular?

Outra questão de extrema importância é saber quanto custa o upgrade: dois mil, três mil reais? Independente do valor, pesquise bastante, e só compre em lojas confiáveis. Nada de acreditar em ofertas mirabolantes, pois como diz o ditado, “o barato sai caro”.

Que presente de Natal você vai deixar de dar por isso?

Já pensou sobre isso? Pois, para não se arrepender, pense se não vai deixar de fora o presente de Natal de alguém por conta da compra de um celular novo. Pondere, pense, repense. Depois de ter feito a compra, não terá como voltar atrás e aquela pessoa especial ficará sem o seu presente de Natal. Pense nisso!

Escolhendo o celular: algumas dicas importantes

Se no fim das contas decidiu por comprar um celular, não esqueça de observar alguns itens importantes para adquirir seu novo aparelho: tela, bateria, processador e armazenamento. Tudo isso, claro, aliado ao design que ele oferece. Depois de tudo analisado, compre com convicção seu novo brinquedo. Acompanhe a gente para estar por dentro 😉 E faça bom proveito!