Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Administração do Ciberespaço da China, órgão que regulamenta o uso da internet no país, divulgou, por meio de comunicado oficial o banimento de 150 aplicativos da App Store. Entre os banidos da China está o famoso Tripadvisor,

Segundo o governo chinês, é uma resposta às queixas de internautas e se baseia na Lei de Segurança de Rede e Informações de Rede do país. Em tese, a “limpa” é por aplicativos que contenham obscenidade, pornografia, fraude, aposta, prostituição ou violência. É o que diz a lei. Mas a suspeita é que, num governo autoritário famoso por controlar rigidamente o que circula pela internet, o banimento de ao menos alguns deles possa ter mais a ver com a circulação de ideias. Coisas que o governo chinês não quer ver discutidas, dentro e fora do país. Enfim: censura. Não houve nenhuma explicação individual sobre quais políticas cada aplicativo estaria violando.

publicidade
Não é pessoal

A caça aos aplicativos que violam regulamentações nacionais não está restrita à Apple. O governo da China também fechou outras oito lojas virtuais de aplicativos que não cumpriram requisitos de auditoria e permitiram o download de apps considerados ilegais, como 7230 Mobile Games, Software Emperor, New Vision e outros.

A Administração do Ciberespaço chinês informou que “continuará a promover a retificação de aplicativos móveis, fortalecer a supervisão e inspeção dos serviços de informações de aplicativos móveis, limpar e descartar imediatamente aplicativos móveis ilegais e lojas de aplicativos e se esforçar para criar um ciberespaço transparente”.

Apps banidos

Até então liberado na China, o Tripadvisor, um dos aplicativos banidos um app de turismo e resenhas de hotéis, pousadas e atrações turísticas. Conta com a participação dos usuários para ranquear e avaliar os locais. Além dele, alguns dos apps citados como banidos são Play Can Play, Single Dating Chat, Dark Night Drifting Bottle, 51 Quadrinhos e outros.

Via Administração Estatal do Ciberespaço da China e Apple Insider

publicidade

Foto Pixabay/Pexels/CC