Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Wristcam é um acessório curioso, uma pulseira que transforma o Apple Watch em uma câmera capaz de tirar fotos, gravar vídeos e fazer chamadas em vídeo diretamente do relógio. Assim, o usuário não tem a necessidade de ter um iPhone por perto para usar suas câmeras.

A pulseira começou a ser desenvolvida em 2016, época em que chegou até a ser colocada em pré-venda, mas a empresa resolveu, aprimorar as funções do dispositivo para, enfim, lançar o produto como um acessório oficial para o Apple Watch.

publicidade

https://youtu.be/L6UxYD9HyTU

De volta à pré-venda quatro anos depois, a Wristcam chega não só com uma câmera, mas com duas. Por isso, ela tem um preço também não muito popular: US$ 299 (R$ 1.540 na conversão direta, sem taxas ou impostos de importação). O produto está sendo vendido em versões para os dois tamanhos do Apple Watch, 38 ou 40 mm ou 42/44 mm. Além disso, ele tem algumas opções de cores diferentes.

Bateria deve durar até um dia de uso

wristcam watch câmera

No vídeo de lançamento no YouTube, são mostradas todas as configurações e funcionalidades do relógio, que tem entrega prevista para março do ano que vem para quem comprar na pré-venda.

publicidade

A pulseira tem duas câmeras com sensores da Sony, uma feita para selfies e chamadas em vídeo, com 2 MP, e a outra de 8 MP, que tira fotos e grava vídeos com resolução Full HD. O armazenamento interno prometido para o wearable é de 8 GB.

De acordo com o fabricante, a Wristcam watch terá dois modos para o funcionamento da câmera: no primeiro, após dar um toque duplo no botão para escolher qual das câmeras quer usar, é só dar um leve toque para tirar uma foto. No segundo, é preciso apertar e segurar o botão por um período mais longo para realizar a gravação de um vídeo.

A conexão da Wristcam com o Apple Watch é feita via Bluetooth 5.0. Assim, a promessa é que a bateria tenha “gás” para aguentar um dia inteiro de selfies, fotos e vídeo-chamadas.

A pulseira também é resistente à água (até um metro de profundidade), vem com um cabo de carregamento magnético. Segundo a empresa, é possível sincronizar fotos e vídeos automaticamente com o iPhone durante o carregamento. A Wristcam foi projetada para ser usada a partir do Apple Watch 4, mas a empresa diz que vai funcionar com qualquer Apple Watch.

Via Apple Insider.