Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já não é de hoje de clientes de e-mail prometem “mudar a forma” como enxergamos as mensagens eletrônicas, uma forma de comunicação anterior à própria internet. Mas o Big Mail, um novo app do tipo para iOS, iPadOS e macOS, parece estar no caminho para cumprir esse juramento.

O app, que entrou em fase de testes beta recentemente, conta com uma interface reformulada para facilitar a identificação do tipo de mensagem recebida, dividindo em partes específicas chamadas “Cenas” as newsletters, mensagens de remetentes confiáveis, anúncios e ofertas de e-commerce, entre outras correspondências.

publicidade

Detalhe: cada categoria conta com uma interface exclusiva de navegação.

big mail

Interface do Big Mail traz novo formato de visualização de mensagens, misturando o tradicional com categorização específica de newsletter, comprovantes de compra, mensagens e promoções (Imagem: Big Mail/Divulgação)

A descrição da empresa é relativamente minimalista: o aplicativo “funciona com o seu endereço de e-mail atual, e em apenas alguns segundos, o transforma em algo mais limpo, calmo e, arriscamos dizer, mais divertido. Ele funciona no sei Mac, iPhone ou iPad”. É uma forma resumida de se entender. Especialistas do setor preferem dizer que o Big Mail é “uma mistura entre o Flipboard e o Finder do macOS Big Sur”.

big mail

As “Cenas” são a forma do app de separar os tipos de mensagem, facilitando a sua visualização e prometendo, segundo a empresa, uma experiência mais divertida (Imagem: Big Mail/Divulgação)

Embora o charme do app fique mesmo para as “Cenas”, ele também conta com um sistema de visualização mais tradicional, caso o novo visual não lhe agrade. O beta já está disponível e selecionando candidatos para testes, então você pode se inscrever no link abaixo.

Via: Big Mail

publicidade