Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um porta retrato holográfico que mostra fotos em 3D parece coisa saída de um filme de ficção científica, mas uma startup do Brooklyn está trazendo essa tecnologia para a realidade. O Looking Glass Portrait, da empresa de mesmo nome, é um porta retrato de 20 centímetros que usa o mapeamento de profundidade do iPhone 12 Pro para mostrar fotos 3D de vários ângulos e perspectivas.

O Looking Glass Portrait conta com um Raspberry Pi 4 interno, então não é preciso um computador para produzir imagens holográficas de 60 quadros por segundo. Os usuários também podem editar fotos tiradas com um sensor LiDAR ou câmera TrueDepth do iPhone com o app HoloPlay Studio, já incluso.

publicidade
Bem-vindo ao futuro

A Looking Glass lançou seu primeiro primeiro display holográfico em 2018, e o produto foi vendido principalmente para desenvolvedores aficionados por hologramas. Mas o novo porta retrato deles visa um público maior, já que não é preciso saber programação para criar as imagens 3D, só um iPhone. Como eles escreveram na página do projeto no Kickstarter: “Sempre quisemos que todo mundo tivesse seu próprio display holográfico. Por isso estamos empolgados em compartilhar algo em que trabalhamos em segredo nos últimos 18 meses: o Looking Glass Portrait — seu primeiro display holográfico pessoal”.

E considerando o preço de US$349 do Portrait, quando os outros produtos holográficos da Looking Glass custam de US$600 até US$6 mil, o novo porta retrato 3D deles tem potencial para popularizar a tecnologia.

E o público parece realmente interessado: a campanha de financiamento coletivo do projeto no Kickstater, que tinha como meta levantar US$50 mil, já ultrapassou US$1 milhão!

Via appleinsider

publicidade