Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na calada da noite, sem sequer fazer um anúncio ou soltar uma nota oficial, a Apple liberou o recurso FaceTime HD 1080p via Wi-Fi para seus iPhones. A novidade pode ser usada no app FaceTime em todos os iPhones a partir do iPhone 8, e em todos que vieram depois (e rodem o iOS 14.2).

Como os modelos lançados até 2019 não contam com conectividade 5G, as chamadas de vídeo FaceTime 1080p só podem ser feitas por Wi-Fi, como citamos. Assim, os únicos que poderão fazer chamadas em vídeo tanto no Wi-Fi quanto no 5G são os novos iPhone 12.

publicidade

Os dispositivos compatíveis são: iPhone 8, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, SE (2020), 11, 11 Pro e 11 Pro Max. A linha iPhone 7 e modelos anteriores não entraram nessa lista devido à qualidade de suas câmeras frontais (a do iPhone 7 Plus, por exemplo, tem apenas 7 MP).

Em se tratando da Apple, a surpresa neste caso foi que para descobrir a compatibilidade,  foi necessário “olhos de lince” dos nossos conterrâneos do MacMagazine. A página de especificações do iPhone XR não mostrava as chamadas de vídeo via FaceTime HD 1080p até 4/11. Mas, no dia 9/11, começou a listar o recurso.

Em conclusão, dessa vez não dá para negar como a Grande Maçã foi uma mãezona ao não restringir essa atualização somente aos usuários com aparelhos mais novos.

Para quem já tiver o novo iOS 14.2 instalado, fica a dica, abra o FaceTime e teste as chamadas com a nova resolução. Com certeza você vai ficar surpreso com a diferença na qualidade a partir de agora.

publicidade

Via iMore.