Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A DJI não quer encerrar 2020 antes da hora e, após lançar no mercado o Mini 2, sucessor do Mavic Mini, está perto de anunciar seu primeiro drone FPV (First Person View). Esse drone seria o companheiro perfeito para o DJI Goggles, headset VR compatível com os drones topo de linha da empresa.

O rumor foi alimentado depois que imagens do combo foram vazadas no Twitter pelo usuário OsitaLV, reconhecido por divulgar informações vindas diretamente da fonte, e no Weibo, rede social chinesa. Segundo a legenda, as fotos teriam sido postadas por um jornalista que teria desrespeitado o prazo pedido pela empresa.

Como é possível perceber nas imagens vazadas, o drone FPV da DJI tem um visual bem diferente das versões anteriores lançadas pela fabricante. Ao invés de projetado principalmente para imagens aéreas, o DJI deverá ter como foco principal os voos cinematográficos. A ideia é capturar cenas em alta velocidade que possam ter um efeito especial no headset VR.

Informações não confirmadas sobre o drone DJI com FPV

O informante especulou ainda quais serão as configurações do modelo com FPV feito sob medida para os DJI Goggles. Só para deixar claro, não se tratam de informações obtidas de forma privilegiada antes do lançamento, mas puros “palpites”, baseados nas versões anteriores da marca.

O drone com FPV da DJI pode ter, entre outros recursos, gravação 4K a 60 fps. Apenas como comparação, o DJI Mini 2, lançado recentemente, realiza gravação de vídeos em 4K com 30 quadros por segundo, metade da velocidade prometida para o drone com FPV que pode pintar no mercado ainda em 2020.

No mês passado, a empresa já dado a entender que ainda teria novidades em 2020.  Nas palavras de Brendan Schulman, executivo da DJI: “a DJI lançou seis novos produtos nas três últimas semanas. Imagino que todos pensem que já acabamos por esse ano. Será?”. O questionamento deixou o mistério, literalmente no ar, mas ele foi devidamente resolvido agora.

Via Engadget.