Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

As constantes transformações e inovações no mundo dos smartphones não se limitam aos aparelhos. Acessórios e equipamentos também estão ganhando cara nova e usos inesperados. Um ótimo exemplo é esse possível um anel de carregamento sem fio, visto em um pedido de patente da Samsung.

Mais que uma modificação do sistema magnético de recarga, a patente revela uma tecnologia inteligente de carregador. O anel, desses mesmo de usar no dedo, é composto por discos magnéticos internos que funcionam como um dínamo.

publicidade

Samsung cria patente para anel que pode carregar um celular.

Ao movimentar a mão, a energia cinética produzida é transformada em energia elétrica. E não é só isso. Indo além, o anel também poderia contar com sensores térmicos que se aquecem com a temperatura do corpo do usuário e revertem esse calor também em energia. 

Toda essa energia fica armazenada em uma bateria interna. Para usá-la para recarregar o celular, é só usar o anel enquanto deixa o dedo encostado na região que contém os aros magnéticos para recarga wireless. Por mais inovador que o projeto pareça, o que pode aguçar a ansiedade de alguns, vale lembrar que o anel ainda é só uma patente da Samsung. Assim, não existe garantia nenhuma de que ele vá se tornar realidade.

Produtos que vão além do carregamento sem fio

Outras empresas estão pensando nas possibilidades que o carregamento sem fio pode trazer, e produzindo equipamentos que provam isso. Um exemplo disso são os carregadores que também esterilizam os smartphones, algo muito útil em tempos de pandemia.

publicidade

A americana Belkin tem o seu modelo, o UV Sanitizer, que consiste em uma cápsula magnética na qual é possível carregar a bateria e esterilizar aparelhos com lâmpadas de raios ultravioleta. A Western também inventou sua adaptação do modelo MagSafe. Trata-se de uma carregador wireless que, ao mesmo tempo em que carrega o iPhone, também faz backup de fotos e vídeos. As mídias ficam armazenadas no próprio carregador.

Via Gizmochina.