Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os roubos de celulares infelizmente devem voltar a crescer com a flexibilização das medidas de isolamento social. Se você mora em uma cidade grande e está preocupado com isso, uma boa opção pode ser um seguro para proteger seu patrimônio. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as ocorrências cresceram 60% de maio para junho, quando a flexibilização teve início.

A queda de roubos vista em junho ficou para trás

De acordo com dados publicados pelo jornal Agora São Paulo, em março, quando a pandemia teve início, foram registrados mais de 12 mil roubos no Estado. Esse número que despencou com as medidas de isolamento nos dois meses seguintes, mas voltou a subir a partir de junho. A capital foi a mais visada, com quase 40 mil ocorrências. Em seguida, estão as cidades de Santo André, Guarulhos, Diadema e São Bernardo do Campo.

publicidade

Para evitar dores de cabeça, e a possível perda de um patrimônio que, em certos casos, pode custar o equivalente a um carro popular usado, uma solução é fazer seguro contra roubo de celular. Várias empresas oferecem o serviço, e o custo varia de acordo com o valor e o modelo.

Como contratar seguro contra roubo de celular

O site Bem Mais Seguro permite ao usuário realizar a proteção do bem totalmente online. De acordo com as instruções, basta digitar o modelo do celular que você quer colocar no seguro contra roubo. Depois disso, é só cadastrar seus dados e cartão de crédito, o IMEI e a nota fiscal do aparelho.

Algumas outras empresas, como a Ciclic, oferecem, além do seguro contra roubo propriamente dito, outras proteções pra quem quer deixar o celular livre de qualquer perigo. Também é possível incluir na cobertura proteção contra quedas (ótima para pessoas descuidadas), líquidos e até oxidação.

Existem empresas de seguros que também oferecem proteção para celulares, como a Porto Seguro, que tem planos para diferentes marcas como Apple, Samsung, Xiaomi e Motorola.

publicidade

Além disso, grandes lojas do varejo, como Casas Bahia e Americanas.com, supermercados, como Carrefour, e até operadoras, como a Tim, também disponibilizam seguros completos contra roubo e quebra de celular. Os preços variam de acordo com o modelo e o valor do aparelho, como citamos.

Imagem: Oleg Magni (Pexels)