Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nos EUA, 2020 foi  o ano foi dominado pelas diversas manifestações antirracistas do movimento Black Lives matter. E, nesse contexto, o vídeo de Dave Chapelle liderando as tendências no YouTube aborda brutalidade policial. Dave Chappelle 8:46  é um stand-up especial de 27 minutos gravado para o Netflix is a Joke em Ohio, estado no qual o comediante mora. O vídeo aborda a brutalidade policial e a violência contra os negros americanos, em referência ao caso George Floyd.

Muito elogiado por críticos, além de outras tantas figuras públicas – pela abordagem sobre racismo e as questões atuais nos EUA. O título inclui o tempo “8:46”, numa referência direta aos minutos em que o policial Derek Chauvin, manteve o joelho sobre o pescoço de George Floyd.

publicidade
O sempre polêmico Dave Chapelle

Vencedor de Grammys, Emmys e do famoso prêmio Mark Twain Prize for American Humor, a apresentação de Dave Chappelle disponível no YouTube é sem dúvida um destaque. Chapelle é um dos mais prestigiados comediantes da atualidade, talvez por não poupar críticas e jogar duro quando se trata dos conflitos e contradições da sociedade atual. Ele fez uma participação no programa semanal de comédia Saturday Night Live, que é uma referência em humor na televisão mundial. No episódio, o comediante comentou ser descendente de escravos por parte de seu bisavô William Chappelle, nascido em 1857.

A equipe queria variedade na lista desse ano. Eles também explicaram que a escolha de Chapelle se pautou por um diferencial, de que um vídeo estar em alta. Não significa necessariamente que Chapelle tenha sido o vídeo mais assistido no YouTube.

Via EngadgetThe Verge.

publicidade