Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A HMD Global se prepara para lançar o Nokia 5.4 na segunda metade de dezembro, segundo levantado pelo Nokia Power User (NPU). O lançamento do smartphone intermediário, sucessor do 5.3, deve se dar em conjunto com o 7.3 5G.

Ainda há poucas informações sobre o novo aparelho. O que se sabe é que as configurações internas e de câmera devem ser aprimoradas em relação ao 5.3, mantendo a política de custo-benefício que caracteriza a geração.

publicidade
Imagem vazada do Nokia 5.4 pelo site NPU

Imagem vazada do Nokia 5.4 (Nokia Power User)

A imagem vazada do Nokia 5.4 pelo NPU mostra, por exemplo, que o celular terá um recorte circular com câmera quádrupla. Não há informações sobre processador, mas já se sabe que o smartphone virá com memória de 4 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 64 e 128 GB – o consumidor poderá escolher entre os dois tipos de configuração.

Também não há muitos dados sobre capacidade de bateria. O NPU crava que o 5.4 venha com pelo menos 10 W para recarga, o que pode indicar uma desvantagem no mercado – o padrão para telefones de entrada e intermediário neste quesito tem sido de pelo menos 18 W.

As primeiras unidades do Nokia 5.4 virão nas cores azul e roxo. Não há informações da HMD Global sobre preço e disponibilidade de smartphone, ou seja, se o aparelho será comercializado apenas em regiões específicas ou no mundo inteiro.

A geração 5 da Nokia foi lançada em agosto de 2017 e teve boa recepção quanto ao preço e à duração da bateria. Terceiro celular da série, o 5.3 saiu semanas atrás no Brasil e custa R$ 1.899.

publicidade

Via: Nokia Power User.