AcessóriosConheça o Mi Human Sensor 2, novo sensor de movimentos da Xiaomi

Paulo Amaral3 meses atrás4 min

A Xiaomi, que recentemente divulgou um power bank que também esquenta as mãos, está muito perto de lançar no mercado o Mi Human Sensor 2, com preço bastante acessível.

A previsão é que o novo sensor de movimentos da marca chegue no próximo dia 2/12, por meio do sistema de crowdfunding (financiamento coletivo), ao custo de 49 Yuans, ou R$ 39. Assim que for lançado, a expectativa é que ele logo esteja disponível em sites como AliExpress e Gearbest.

De acordo com o anúncio da fabricante chinesa, o sensor será totalmente compatível com outros dispositivos inteligentes da marca desenvolvidos para uma casa inteligente. O emparelhamento é feito via Bluetooth, com o usuário só precisa instalar o app Mi Home.

A possibilidade de se comunicar com outros gadgets da marca dá ao Mi Human Sensor 2 a capacidade de acionar uma série de tarefas que podem facilitar o dia a dia das pessoas. Assim, ele pode ser usado para acender e apagar luzes, abrir e fechar um portão elétrico, iniciar gravações da câmera de segurança ou ligar e desligar o ar-condicionado. Além disso, ele pode até monitorar o sono do bebê, funcionando como uma babá eletrônica.

Funciona de forma precisa no claro e no escuro

A promessa da Xiaomi para o Mi Human Sensor 2 é que ele reconheça movimentos em quaisquer condições apresentadas pelo ambiente. Assim, ele vai funcionar normalmente se o local estiver completamente iluminado ou em total escuridão.

O ângulo de detecção de movimentos estabelecido pela fabricante é de 130º, e a distância máxima de alcance prevista é de 7 metros. Dessa forma, o sensor pode ser usado em salas grandes e também em corredores.

O Mi Human Sensor 2 é alimentado por uma bateria CR2450, e tem um baixo consumo de energia. Assim, a autonomia é de, no mínimo, 12 meses. A Xiaomi diz que o gadget vai avisar ao usuário quando a bateria estiver fraca.

Via GizmoChina.