Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung vem lidando com diversos patent trolls recentemente. Foi assim no caso do processo por infração de propriedade intelectual envolvendo a tecnologia Wireless PowerShare do Galaxy S10. Agora, segundo a mídia sul-coreana, a Samsung vai dar início uma grande ofensiva contra duas dessas “entidades não-praticantes”, chamadas Longhorn IP e Trenchant Blade Technologies.

Patent trolls são companhias ou pessoas que tentam processam outras empresas, geralmente grandes conglomerados, por supostas infrações de patente. Fazem isso comprando patentes obscuras de coisas que não desenvolveram, e tentando extrair dinheiro das empresas produtivas por “roubar” sua propriedade intelectual. São entidades não-praticantes na economia. Costumam usar táticas legais como litígios frívolos, litígios vexatórios, ações judiciais estratégicas contra a participação pública (SLAPP), etc., para basicamente se aproveitar de um sistema legal de determinado país para conseguir dinheiro fácil. Trollagem de patente é um problema particularmente comum no sistema legal dos EUA.

publicidade

O plano da Samsung agora é usar contra-processos agressivos para lidar com esses trolls. O litígio, aberto no Distrito Norte da Califórnia na sexta passada, deve abrir precedentes que podem acabar com diversas vias de trollagem de patente no sistema legal americano.

O contra-processo da Samsung teria sido desencadeado por uma carta onde a Trenchant Blade Technologies admitia infringir a patente da tecnologia de semicondutores propriedade da companhia sul-coreana. E esse é apenas um caso. Desde 2012, foram mais de 200 processos de trollagem de patente abertos contra a Samsung. Segundo a mídia coreana, casos envolvendo patent trolls visando a Samsung têm se multiplicado nos últimos meses, principalmente no campo de propriedade intelectual de fabricação de chips.

Via sammobile

publicidade