Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois do seu app que recompensa a opinião de usuários ao responderem pesquisas com pequenos valores, a Google está trabalhando com uma nova ferramenta para remunerar pessoas por pequenas atividades. O Google Task Mate é um app que paga em dinheiro por tarefas próximas ao interessado.

Quem precisa de uma grana e está por dentro das tecnologias, deve conhecer o Google Opinion Rewards (ou Google Recompensa sua Opinião no Google Play). Trata-se de um app sem vínculo empregatício no qual os usuários respondem pesquisas e ganham créditos na loja de apps da empresa como pagamento. O serviço está disponível em diversos países em versões para Android e iOS.

publicidade
Como funciona o Google Task Mate

Capturas de tela do Google Task Mate (Crédito: 9to5Google)

Desta vez, a empresa está trabalhando em uma ferramenta que remunera usuários por realizarem pequenas tarefas. O novo serviço pede aos usuários que tirem fotos de fachadas de lojas indicadas no Google Maps, por exemplo. Assim, as imagens tiradas pelos usuários podem ser usadas para melhorar o Street View e outros serviços. Além disso, o app pode pedir outras tarefas como gravar frases em áudio, traduzir ou transcrever pequenas sentenças e verificar detalhes de lojas. Como tudo é baseado na localização do smartphone, o Google quer evitar longos deslocamentos e agilizar a realização das atividades.

Serviço ainda está em fase de testes, que estão sendo feitos na Índia e no Quênia

O Google Task Mate paga os usuários em dinheiro por tarefas realizadas, ao invés de créditos no Google Play. Assim, esse é o seu maior diferencial, além de ser também a sua maior vantagem. O pagamento poderá ser recebido através de algum parceiro, possivelmente o PayPal, já que ele é utilizado na versão iOS do Opinion Rewards. Por enquanto, o serviço ainda está sendo testado, e somente na Índia e no Quênia. Além disso, é preciso um convite para utilizá-lo. Pelo menos até agora, ainda não temos informações sobre lançamento em outras regiões.

Via Android Authority e 9to5Google.

publicidade