Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Essa pode parecer uma notícia antiga, mas você não leu errado: foram atualizados o Galaxy S6 e Note 5. Ambos os celulares lançados em 2015, dois mandatos presidenciais atrás.

Para contextualizar, é importante notar que o tempo médio que as fabricantes de celulares costumam oferecer atualizações são de três anos. Espera-se, por exemplo, que a última atualização para o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20 chegue em 2023, já que ambos lançaram esse ano. Oficialmente, o suporte da fabricante para a linha Galaxy S6 e Note 5 se encerrou em 2018. Ver atualizações em  aparelhos tão antigos é comendável.

publicidade
O que há de novo nas atualizações?

Provavelmente não há nenhuma grande novidade nessa atualização. Nem mesmo a versão do sistema operacional mudou. O Android Nougat, sétima versão do sistema do Google, continua sendo a mais atual possível para os aparelhos.

A Samsung não revelou o que foi incluído na atualização. Estima-se que a fabricante descobriu alguma falha de segurança nos modelos, resolvendo-os por com isso. Ou retrocompatibilidade com algum aplicativo novo. Esse é um motivo possível pelo qual não há nenhuma novidade nessa melhoria de sistema.

Foi primeiro na Coreia do Sul em que foram atualizados o Galaxy S6 e Note 5. Agora, a atualização está sendo distribuída em países europeus e latino-americanos. Mas não ainda o Brasil. Fique atento.

Via SamMobile.

publicidade