Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma das últimas grandes atualizações do Google para 2020 virá para o Google Assistant, que poderá ser usado por todos os familiares para encontrar seus parentes, incluindo as crianças. Além disso, uma expansão na função “Family Bell” e a capacidade de anexar anotações para consulta de todos os parentes também estão na lista de novidades. Confira os detalhes neste post.

Ok, Google: cadê os meus pais?

Provavelmente o recurso mais notável desta atualização do Google Assistant é o que vai deixar o usuário perguntar ao smartphone (ou alto-falante inteligente) qual é a localização de seus parentes. Isso inclui também crianças, que enxergarão a posição exata de seus familiares através de suas conexões com o Google Maps. Além disso, elas também poderão ser encontradas, mas algumas funções só estarão disponíveis para crianças acima de 13 anos.

publicidade

Naturalmente, os membros da família deverão ter habilitado os serviços de localização de seus dispositivos.

google assistant crianças

Nova função do Google Assistant permite que parentes – incluindo crianças – monitorem a localização de seus familiares (Imagem: Divulgação/Google)

Family Bell aprimorado

A função “Family Bell” permite que pais ajustem horários de recesso (ou “recreio”, se você que nos lê agora for um jovenzinho estudante) para estabelecer intervalos nos estudos dos filhos, enquanto os pequenos seguem fazendo suas lições em casa devido à atual pandemia.

Na mais recente atualização, novos sons e alertas foram implementados, além da possibilidade de pausar os “sinos” por até um dia.

Anotações para a família toda

O recurso “Sticky Notes” é um velho conhecido dos usuários do Windows 10, mas o Google também o usa em seus dispositivos. Com a atualização do assistente virtual do Google, as notas rápidas agora poderão ser compartilhadas por todos os familiares, a fim de que recados sejam passados por todas as pessoas da casa (incluindo as crianças) em seus dispositivos.

publicidade

Todas as novidades estão sendo implementadas de forma gradual no Android e no iOS, então não estranhe se você ainda não as ver em seus smartphones ou alto-falantes. Aliás, o Google informa que, para estes últimos, uma aba intitulada “Família” (ou “Family Tab”) será posicionada na tela principal do aparelho, facilitando o uso dos novos recursos.