Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O SoundBeamer, da companhia israelense Noveto Systems, é um sistema de som que promete transmitir música direto para a cabeça do usuário, sem precisar de fones de ouvido. A companhia fez uma demonstração exclusiva por Zoom para a Associated Press na semana passada, e o produto deve ser lançado oficialmente na sexta-feira.

publicidade

Segundo a empresa, o SoundBeamer proporciona som 3D e estéreo. Além disso, pessoas ao redor não escutam o que está sendo tocado pelo aparelho, seja música, um filme, um videogame ou uma conferência. E como o usuário não está usando fones, ele pode ouvir tudo o que está acontecendo na sala. Outra característica importante, o SoundBeamer consegue seguir os ouvidos do usuário quando ele mexe a cabeça.

A tecnologia do aparelho envia sons através de ondas ultrassônicas, criando como uma bolha no ouvido do usuário. O sistema tem um modo sensor 3D que rastreia a posição dos ouvidos do usuário, o que permite criar uma experiência imersiva para coisas como videogames. Uma das configurações do SoundBeamer até segue o ouvinte se movendo pela sala.

Bom, ouvir música direto na sua cabeça parece bom demais pra ser verdade. E até o CEO da Noveto Systems acha difícil explicar o conceito por trás do SoundBeamer. “O cérebro não entende o que ele não sabe”, ele disse para a AP. E segundo a gerente de produtos Ayana Wallwater, a primeira reação das pessoas testando o SoundBeamer é dizer “Uau, não dá pra acreditar”. “Você não acredita porque parece um alto-falante, mas ninguém mais pode ouvir… e você está no meio de tudo. [O som] acontece ao seu redor”, ela disse.

Agora é esperar por outras avaliações para sabe se vale a pena investir num equipamento aparentemente tão futurista.

publicidade

Via Android Headlines.