Já é um recurso famoso para desktop, agora chega a mobile. O Discord deve permitir compartilhar a tela do celular para usuários do Android. O novo recurso já, em fase de testes, está disponível em beta. A ferramenta funciona em ligações e também em grupo de chats, permitindo que o usuário mostre outros aplicativos rodando em tempo real em seu celular para participantes numa mesma chamada.
Passo a passo
A ferramenta de compartilhamento de tela aparece como um novo ícone na barra inferior do aplicativo, entre os botões de câmera e microfone. Para iniciar o compartilhamento basta clicar no link ‘experimente’ e em seguida se abre uma caixa de diálogo de confirmação.
O Discord também se preocupa em preservar a privacidade do usuário, pois o aplicativo exibe uma série de avisos antes de iniciar a transmissão de tela. O intuito é alertar sobre informações sensíveis que podem ser compartilhadas por equívoco em chamadas em grupo. Para efetivamente dividir a tela basta que o usuário clique em ‘iniciar agora’.
Uma opção interessante é que é possível ao usuário fixar em um aplicativo aplicativo e alternar para outras coisas sem mostrar. Um recurso muito útil por exemplo durante streaming de um jogo no Discord.
Parar rápido, como em emergências ou indiscrições, é fácil. O aplicativo também adicionou um botão no centro da tela para isso. Além disso, a interface recebeu um menu deslizante que inclui opções adicionais como por exemplo mudar a fonte de áudio. Também existe um botão que alterna entre chamadas de vídeo e voz, outro para ativar e desativar o som do microfone e ainda um botão para encerrar a chamada.
O Discord é um aplicativo de conversa via texto, áudio e videochamada que se popularizou muito durante a pandemia, mas já é velho conhecido dos gamers. Além de contar com ferramentas de comunicação em texto, áudio e videochamada, possui um sistema de servidores que permite criar comunidades online. O aplicativo que pode ser baixado gratuitamente também está disponível no PC, Android e iOS.
Efetivamente ainda não se sabe quando a função será lançada em definitivo para Android mas para quem já esperou tanto, não deve demorar muito mais.
Via: XDA Developers