A Amazon está fazendo um recall de suas smart campainhas Ring depois de alguns casos do aparelho pegando fogo. Segundo a empresa, o problema se deve a compradores que instalaram o produto de maneira errada. A Comissão de Segurança de Produtos para Consumidores dos EUA registrou 85 queixas de problemas com a Ring (abaixo). Em 23 dos casos, as campainhas pegaram fogo e até causaram pequenos danos na propriedade.
O erro, de acordo com a Amazon, é usar parafusos maiores que o indicado no manual de instruções na base da campainha. Segundo a eles, parafusos maiores podem danificar a bateria da Ring, o que pode fazer o aparelho superaquecer e até pegar fogo mesmo.
Agora a Amazon está fazendo um recall de cerca de 350 mil câmeras Ring de segunda geração. Os usuários podem descobrir se sua campainha tem o problema colocando o número de série de seu aparelho no site da Ring.
Como a internet não perdoa, já temos piadas sobre Ring, campainha e fogo. Como:
Johnny Cash warned us about this https://t.co/lazQWSjgXK
— Will Knights (@willknightsTFE) November 11, 2020
O Johnny Cash bem que avisou mesmo (com a música Ring of Fire).
Mas não é a primeira vez que a Ring causa problemas. A campainha smart da Amazon grava a pessoa que chamou. Sendo assim, ela funciona como uma câmera de segurança também. E o dispositivo pode ser usando em qualquer cômodo da casa. Isso se torna um problema, porque a Ring parece muito facilmente hackeável.
Nos EUA, hackers já usaram uma câmera Ring colocada no quarto de três crianças para falar com elas e tocar uma música assustadora. Outro hacker até usou a Ring para exigir dinheiro e fazer ameaças para a dona da residência.
Além dos hackers, parece que agora os usuários da campainha Ring também precisam se preocupar com fogo.
Imagem: Rudy e Peter Skitterians/Pixabay
Via 9to5google.