Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Muitas pessoas sofrem de pesadelos após um evento traumático, ou então sofrem com esses sonhos, considerados muito desagradáveis. Bom, mas isso não importa: existem muitas razões para que isso ocorra, e se trata de algo que pode incomodar. É claro que existem várias maneiras de tratar esses sintomas, seja com ajuda médica ou até mesmo terapêutica. Mas você sabia que o Apple Watch pode ajudar a tratar pesadelos? Pois é, o FDA (Food and Drug Food Administration) aprovou um app que pode cumprir muito bem o papel de tratar dos pesadelos.

Conheça o Nightware, app que ajuda a tratar pesadelos

O aplicativo é chamado de Nightware, e, por enquanto, está disponível apenas no Apple Watch. Ele funciona da seguinte forma: utiliza os sensores integrados do Apple Watch para detectar e monitorar o sono da pessoa, como o movimento do corpo e a frequência cardíaca. Com base nos dados, o app consegue detectar se a pessoa está tendo um pesadelo e, assim, usa as vibrações do relógio para acordar quem está sofrendo com esses sonhos terríveis! O bom é que o app não vai acordar totalmente a pessoa, mas interrompê-la para que acorde em um certo estado de vigília, mas mantenha o sono logo em seguida.

publicidade

Imagem do aplicativo Nightware

O aplicativo é indicado por prescrição médica e faz parte de uma estratégia que também envolve medicamentos. Embora não cure necessariamente o problema, no mínimo pode ajudar quem tem pesadelos e sabe o quanto é difícil ter uma boa noite de sono. Até agora, segundo um estudo usado com um grupo de controle, o app foi responsável por melhorar a qualidade do sono dos participantes.

Portanto, mal não faz, né?

Via Ubergizmo.

publicidade