Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Qualquer usuário pode colaborar com o Google Street View, enfiando fotos. Até agora, era isso: para criar realmente a visão da rua, só com uma câmera de 360°, como nos icônicos carros do Google. Uma novidade, porém, parece abrir a qualquer usuário a possibilidade de colaborar com um celular comum: o Driving Mode (“modo de direção”).

No modo de direção, o usuário só precisa de um celular fixado no painel para gravar o caminho percorrido com o carro. Desse modo, a pessoa pode gravar as imagens e jogar para um banco de dados do próprio Google Street View. Além disso, os rostos de pessoas que aparecerem nas filmagens serão borrados pela empresa na etapa final.

publicidade

Veja abaixo o curto vídeo publicado no canal do Jeremy G, que mostra um pouco sobre como colaborar com o Street View através da a ativação da câmera dentro do aplicativo:

A democratização do Street View

O recurso que permite ao usuário colaborar com o Google Street View promete facilitar a visualização de ruas em áreas rurais e de difícil acesso. Assim, isso ajuda motoristas e até mesmo o próprio usuário na busca de um lugar desejado.

No Reddit, onde a revelação foi divulgada, algumas pessoas já postaram que tiveram acesso da nova ferramenta. Porém não se sabe ainda quando todos poderão colaborar com o Google Street View. Desse modo, a equipe do Google terá um bom trabalho pela frente para manter um padrão de qualidade das filmagens. Com isso, o filtro dessas imagens amadoras deve ser muito bem feito.

publicidade

Via: 9to5google.