Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Compartilhar senhas de Wi-Fi é uma daquelas coisas chatas da vida moderna. Mesmo com uma rede à parte para convidados configurada no roteador, você ainda precisa compartilhar algum tipo de informação indiscreta com os visitantes de sua casa.

E isso geralmente significa soletrar alguns números e letras sem sentido. E claro, eles provavelmente irão errar ao menos duas vezes a digitação. Aí o próximo passo é escrever a senha no papel ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp.

publicidade

Entretanto, com o Android 10, há uma maneira muito mais fácil, rápida e simples de compartilhar sua senha Wi-Fi, sem necessidade de conversas chatas sobre senhas e, melhor ainda, sem precisar informar a senha.

Como compartilhar seu Wi-Fi facilmente com suas visitas

Primeiro, esteja ciente de que você e seu conhecido precisam ter aparelhos com Android 10, no mínimo. Tendo isso em mente, você pode acessar as configurações de Wi-Fi para começar.

Deslize a barra de notificações do Android. Em seguida, toque e mantenha o dedo no nome da sua rede. Uma tela parecida com a imagem abaixo vai aparecer. Agora, próximo ao topo, você deverá ver um ícone que indica um QR-code.

Compartilhar Wi-Fi

publicidade

 

Dependendo do modelo e fabricante do celular, a posição do ícone pode estar em outro local. Mas o que importa é encontrar esse ícone de QR-code para compartilhar seu Wi-Fi. Se o seu celular está com Android 10, este ícone estará presente, fique tranquilo. Ao clicar nesse ícone, o sistema vai gerar o QR-code e exibir a tela abaixo:

Compartilhar Wi-Fi

 

O próximo passo é com o seu visitante. Ele vai acessar a lista de redes Wi-Fi, encontrar a opção “Adicionar rede”. Mas, no lugar de entrar direto, clicar no ícone de QR-Code, como mostra a tela abaixo. É como se compartilha Wi-fi sem senha.

Compartilhar Wi-Fi

Após ele clicar, a tela para ler o QR-Code do seu celular vai aparecer, como mostra a figura abaixo.

Compartilhar Wi-Fi

Seu convidado aponta a câmera para seu celular com o QR-code e pronto: a conexão com o Wi-Fi é feita sem precisar digitar a senha

Basta ele apontar a câmera para seu QR-Code e pronto. Você acaba de compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha.