Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google estaria preocupado em aumentar a segurança online de seus usuários, ou quem sabe em oferecer um novo serviço pago. Qualquer que seja o motivo, a gigante de Mountain View, anunciou o lançamento de sua própria VPN, que será vinculada ao Google One.

O serviço de armazenamento na nuvem do Google é considerado um dos mais acessíveis atualmente no mercado, oferecendo 15 GB de espaço gratuito. Para poder usufruir da VPN no Google One, no entanto, o usuário terá que fazer um upgrade considerável em seu plano, pois a proteção contra criminosos cibernéticos só estará disponível para quem tiver o mínimo de 2 TB de espaço na nuvem (R$ 349,99/ano).

publicidade
Como funciona a VPN do Google One?

Quando a VPN integrada ao Google One é acionada, todo o tráfego online do smartphone passa a ser protegido por criptografia. Além disso, a proteção é aplicada em todos os apps que forem usados. Assim, a VPN pode evitar a exposição de informações bancárias, números de cartões de crédito ou dados pessoais.

Outra promessa do Google é a possibilidade de compartilhamento da capacidade de armazenamento (e sua proteção atrelada) entre membros da família. Assim, todos podem dividir o valor da anuidade.

Além disso, outros cinco membros da família também podem usar a VPN do Google One. O titular do plano também ganha 10% do valor de volta em créditos, que podem ser usados na própria Play Store.

Em um primeiro momento, a VPN só estará disponível para usuários Android. A funcionalidade também vai chegar ao iOS, Windows e macOS nos próximos meses. Outro detalhe: pelo menos até o momento, apenas os moradores dos Estados Unidos terão acesso à novidade, mas isso também vai mudar.

publicidade

Via: Android Authority.