Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ano de 2020 continua com muitas surpresas e notícias boas para os usuários do sistema Android. A boa nova agora é que a Google está testando screenshots longas, ou “roláveis” para Android, no navegador Chrome. Antes, os usuários contavam apenas com a função do próprio sistema Android para tirar os famosos prints da tela nas suas versões normais ou precisavam baixar um outro app que permitisse capturas longas para Android, mas agora a Google entra na jogada, deixando as coisas mais práticas.

Screenshots longas: como vão funcionar?

O site Chrome Story publicou que, aparentemente, o Google Chrome para Android está testando a nova função que vai permitir screenshots mais longos em breve. Com essa atualização, será possível tirar os prints de uma página inteira, editá-los e enviá-los, deixando a captação e a visualização das imagens bem mais acessíveis.  No entanto, a função só funcionará no navegador Chrome. Ou seja, o usuário ainda precisará utilizar um outro app – como o LongShot, por exemplo, para tirar os screenshots caso não use o Google Chrome.

publicidade
Agradando os usuários?

Alguns usuários do Android já haviam pedido para que a Google desenvolvesse a função de captura rolável, mas a empresa tinha dito que isso era inviável. Porém, outras empresas com a Samsung e a Xiaomi já conseguiram implementar o screenshot de página inteira. Parece que a Google não tem muito interesse em desenvolver o sistema de captura da página inteira para Android, não? Mas talvez a versão para Chrome da função, bastante desejada pelos usuários do Android, seja uma tentativa de redenção da empresa.

Alguns engenheiros da Android já mencionaram que trabalham em uma função de screenshots longas que seja nativa do próprio sistema. De qualquer forma, ainda não há data certa para a chegada da atualização. Enquanto a função não chega, os usuários de Android  podem ter, futuramente, a versão para Chrome para tirar os prints de páginas inteiras e aproveitarem um pouco mais de praticidade na hora de capturarem suas telas.

Via XDA Developers.

publicidade