Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung anunciou diversas tecnologias 5G na convenção GSMA Thrive, que termina hoje. Segundo a empresa, suas soluções têm como principal objetivo “democratizar ainda mais o 5G“. E, de fato, parecem ser boas notícias em matéria de custo, velocidade e implantação universal.

Samsung apresenta novidades em solução 5G/ Divulgação

Velocidade, custo, universalização

Confira as novidades que a Samsung anunciou em tecnologias 5G:

publicidade

Samsung Link – é a solução 5G interna completa da Samsung e que inclui o Link Cell, o Link HubPro e o Link Hub. São mecanismo que visam fazer a integração do 5G implementadas em redes maiores para prover aumento da cobertura.

Compartilhamento de espectro dinâmico (DSS) – é uma tecnologia desenvolvida pela Samsung criada para ajudar as operadoras de rede a migrar de LTE para 5G. Seu propósito é permitir às operadoras alterarem gradualmente a alocação de recursos da rede de acordo com o uso de dados. Isto é, que não fiquem simplesmente entre um tudo ou nada entre horários de pico e baixa.

5G SA E2E –  solução aproveita as tecnologias de inteligência artificial para facilitar o monitoramento de dados, para reduzir custos, e compreende o 5G RAN, núcleo nativo em nuvem.

vRAN (RAN virtual) – oferece às operadoras móveis as ferramentas necessárias para dimensionamento flexível e pooling de recursos. Desta forma, o objetivo é melhorar a eficiência e reduzir os seus custos de implantação.

publicidade

Compact Core – É uma solução 4G/ 5G nativa da nuvem num só sistema, projetada para dar suporte a empresas como fábricas inteligentes, complexos de P&D, estaleiros e usinas siderúrgicas. O Compact Core é compatível com qualquer servidor x86 padrão, a imensa maioria . Logo, deve estar disponível em todo o mercado mundial ainda este ano.

C-Band Massive MIMO – a solução de rádio, que já está em uso na Coréia do Sul, permitirá às operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos a melhorar a velocidade de dados e, assim, aumentar a cobertura 5G.

Samsung e VMware querem ajudar os provedores de serviços de comunicação a acelerar a implantação de tecnologias 5G/ Divulgação

Foi no ano de 2017 que a Samsung e a VMware anunciaram uma parceria com o objetivo de tornar a Internet das Coisas mais simplificada. Agora, as duas empresas unem forças com o objetivo comum de acelerar a implantação de soluções 5G. Atualmente, ambas têm trabalhado juntas nos laboratórios da gigante coreana de tecnologia. Em breve, a união das companhias promete ajudar os provedores de serviços de comunicação a acelerar a implantação de tecnologias 5G.

Via SamMobile.