Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Esta é para você que gasta horas do seu dia jogando no seu smartphone ou tablet, mas sofre para enxergar os detalhes. Você sabia que é possível espelhar seu jogo do celular na TV? E o melhor, isso é bem simples. 

A maioria dos smartphones da Samsung ou outros dispositivos Android acima da versão 4.2 possuem uma tecnologia de espelhamento de tela já embutida, a Miracast. Isso quer dizer que você não vai precisar baixar um aplicativo para jogar na TV.

publicidade

Os jogos do seu celular podem ser espelhados na sua TV

Como conectar?

Primeiramente, para jogar na TV, você vai precisar de um dispositivo habilitado para Miracast e um adaptador de vídeo sem fio, como o ScreenBeam Mini2. Porém, um detalhe importante: antes de comprar um adaptador de vídeo sem fio, confirme se o seu celular é compatível com Miracast. 

Em seguida, conecte o adaptador de vídeo sem fio à porta HDMI da sua TV e mude a fonte de entrada da sua TV para o Mini2. Para finalizar, em seu celular, localize o aplicativo de exibição sem fio e selecione “ScreenBeam” na lista. Prontinho!

iPhone pode ser espelhado na Apple TV

Agora, para fazer o espelhamento de tela em dispositivos Apple, fique sabendo que eles são projetados para serem exclusivamente compatíveis com produtos específicos. Por esse motivo, a maneira mais fácil de compartilhar sem fio seu iPhone ou iPad com sua TV é, claro, através de uma Apple TV. Depois de configurar a Apple TV, o compartilhamento de tela é muito simples: basta selecionar o ícone de espelhamento de tela no Centro de Controle e, sem seguida, selecionar Apple TV. 

Além disso, existem muitos aplicativos com Chromecast para Android e iOS. Ou seja, dá para jogar espelhando a tela na TV sem ter que desembolsar para comprar um equipamento só para isso. Para espelhar os jogos no Chromecast a partir de dispositivos móveis, siga os seguintes passos:

publicidade
  • Conecte o Chromecast (de primeira ou segunda geração) a uma TV, configurado e conectado a mesma rede do dispositivo móvel;
  • Com o dispositivo com iOS ou Android compatível com o Chromecast e com o aplicativo Google Home instalado, mantenha-o conectado na mesma rede do Chromecast;
  • Finalmente, instale um jogo compatível com o Chromecast no seu dispositivo. Para saber quais jogos fazem parte, consulte essa lista do Google Play.