Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segundo um tuíte da conta Nokishita, a câmera com tecnologia mirrorless full frame  Zeiss ZX1 começa a ser vendida em 29 de outubro, nesta quinta-feira, por US$ 6 mil nos EUA e Alemanha. Em termos de vantagens, o modelo Zeiss ZX1 combina touchscreen, full frame, tamanho compacto, lentes 35mm e rodar Android.

A Zeiss anunciou a câmera ZX1 ano passado, mas não deu uma data de lançamento na época.

publicidade
Características da câmera Zeiss ZX1

Câmeras mirrorless (sem espelho) são diferentes dos modelos DSLR, que usam espelhos e prismas para projetar a imagem no visor. Os modelos sem espelho, portanto, têm um design que joga a imagem diretamente no sensor, que então faz a captura da foto. Como essas câmeras não possuem os espelhos e prismas, os modelos tendem a ser menores e mais leves, mas ainda oferecendo imagens de alta definição.Quanto a full frame (quadro pleno), é um termo que se refere ao formato de sensor de imagem, que é do mesmo tamanho que um filme de 35 mm usado em câmeras SLR analógicas.

Alguns detalhes do modelo Zeiss ZX1 apresentado em 2019: cinco controles físicos, para abertura, velocidade de obturador, dial de ISO (que mede a sensibilidade do sensor), um botão de função e um botão de mola na base do controle de velocidade de obturador. Todas as outras funções também são controladas através da touchscreen.

Segundo a Zeiss, a bateria de 3190 mAh da câmera pode fazer 250 fotos por carregamento. Além disso, Zeiss ZX1 não possui entrada para cartão de memória, mas tem um SSD de 500GB interno. A câmera pode ser ligada a outro aparelho através de uma entrada USB C. A câmera também pode ler um pen drive ou drive externo. Isso significa que você pode transferir imagens da Zeiss ZX1 para uma unidade externa, sem necessidade de conectá-la a um computador.

publicidade